Siga o OTD

Tiro Esportivo

Felipe Wu é campeão na pistola de ar, mas decepciona na de 50m no Brasileiro

Felipe Wu lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

Felipe Wu, medalha de prata na Olimpíada na pistola de ar, foi campeão na prova que é sua especialidade na final do Campeonato Brasileiro de tiro esportivo, disputado no último fim de semana em Brasília. Apesar da medalha de ouro, o atirador não conseguiu repetir o feito na pistola 50m, em que também representou o país no Rio de Janeiro, e acabou ficando fora do pódio.

Na pistola de ar, Felipe Wu teve como principal adversário Claudinei Pacheco, que liderou nas duas primeiras rodadas. O medalhista da Rio 2016 só conseguiu alcançá-lo na terceira, quando se igualou em pontos com o rival, mas da quarta à sexta rodada garantiu a vitória com 574 pontos, quatro a mais do que Pacheco. O resultado foi uma espécie de volta por cima para o atleta, que não conseguiu chegar à final da prova na Copa do Mundo, que foi disputada em outubro em Bologna, na Itália.

Felipe Wu era também favorito a ganhar a medalha de ouro na pistola de 50m, mas não teve um bom desempenho. O atirador terminou com 530 pontos em quarto lugar, 16 atrás de Valdimir Silveira, que foi o campeão.

O destaque do Campeonato Brasileiro acabou sendo outro atirador que esteve na Rio 2016. Cássio César Rippel confirmou o favoritismo nas duas provas que participou na Olimpiáda e levou ouro no Campeonato Brasileiro tanto na carabina três posições quanto na carabina deitado 50m.

Na pistola de tiro rápido, o representante do Brasil na Olimpíada, Emerson Duarte não participou da competição e abriu caminho para Vladimir da Silveira conseguir a vitória no Campeonato Brasileiro. Na outra classe olímpica disputada em Brasília, André Felipe Oliveira Koch ficou com a medalha de ouro na carabina de ar 10m.

No feminino, Rosane Budag, que também disputou a Olimpíada, confirmou seu favoritismo na carabina três posições, mas deixou escapar a vitória na carabina de ar, prova em que ficou apenas em quinto lugar e viu de longe Luísa Schereiber chegar à vitória. Apesar de ter decepcionado na carabina de ar, Rosane conseguiu a medalha de ouro na carabina deitado 25m, que não faz parte do programa olímpico para mulheres.

Completando o resultado das provas olímpicas femininas em disputa no Campeonato Brasileiro, Cibele Bautista Breide Martins ganhou a pistola de ar 10m e Tatiana Maria Diniz da Cruz ficou com o título da pistola de 25m.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo