Siga o OTD

Tiro Esportivo

Felipe Wu fica em 60º. na pistola de ar 10m da Copa do Mundo

Divulgação

Felipe Wu decepcionou na pistola de ar 10m da Copa do Mundo de Munique de tiro esportivo. Com 570 pontos, ele acabou apenas na 60ª. posição na prova em que foi medalhista na Olimpíada do Rio de Janeiro. Foi o pior brasileiro que competiu, ficando atrás de José Carlos Batista, que ficou em 35º., e de Julio Almeida, que terminou em 37º. Ambos fizeram os mesmos 576 pontos.

Para se classificar para a final, era preciso pelo menos 582 pontos, quantidade feita pelo turco Tugurul Ozer, último a garantir vaga na disputa pela medalha com a oitava colocação. Na final, quem levou o ouro foi o russo Pavlo Koroslylov, Tomoyuki Matsuda, do Japão, ficou com a prata e Jongoh Jin, da Coreia do Sul, conquistou o bronze. Além da pistola de ar 10m, Felipe Wu competiu na de 50m, prova em que conseguiu sua melhor colocação em Munique ao terminar em 31º. lugar.

Outra prova em que  final aconteceu nesta segunda-feira foi a carabina três posições feminina, mas o Brasil passou muito longe de se classificar para as finais. Rosane Budag ficou em 49º. e último lugar na primeira eliminatória e sequer conseguiu disputar a qualificação.

No domingo, Emerson Duarte conseguiu a melhor colocação do Brasil até agora na prova de pistola rápida 25m. Com 577 pontos, ele ficou na 22ª. posição. Além dele, também competiram José Carlos Batista, que foi o 42º., e Júlio Almeida, que terminou em 48º. lugar.

Na carabina deitado 50m, Victor Campos também não chegou à qualificação para a final ao ficar em 61º. na primeira eliminatória. O mesmo aconteceu com Cassio Rippel e Leonardo Moreira, que terminaram, respectivamente, em 43º. e em 48º. na segunda eliminatória.

A etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo termina nesta terça-feira com duas finais: pistola de ar 10m feminino e carabina três posições masculino. A liderança, por enquanto, do quadro de medalhas é da Coreia do Sul, que faturou duas de ouro e uma de bronze, seguida pela China e pela Rússia, que ganharam uma de ouro e uma de prata.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo