Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasil garante ouro e prata no tiro com arco feminino

Brasil garante medalhas de ouro e prata no feminino
Divulgação

Graziela Paulino dos Santos e Ana Clara Machado se enfrentarão na final do tiro com arco feminino, garantindo um ouro e uma prata ao Brasil.

Dando sequência às disputas do tiro com arco nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018, duas brasileiras já garantiram uma medalha de ouro e outra de prata para o Brasil. Isto porque, no feminino, Graziela Paulino dos Santos e Ana Clara Machado se enfrentarão na final, que acontecerá nesta terça-feira (4).

Graziela começou vencendo a argentina Maria Augustina Carozza. Em seguida, passou pela chilena Javiera Andrades Yañez. Logo depois, venceu Mavra Mendez Fuenmayor e se classificou à final. Ana Clara Machado venceu uma chilena e duas colombianas para chegar à decisão. Já Ana Luíza Caetano foi eliminada nas oitavas de final, por Mavra Mendez Fuenmayor – confira aqui os resultados completos.

No masculino, o melhor brasileiro parou nas quartas de final da competição. Edson Jin Su Kim foi derrotado pelo colombiano Daniel Felipe Pineda Osorio por 6 a 4. Também disputaram na categoria Gustavo Paulino dos Santos e Lugui Barroso da Cruz. Ambos foram eliminados nas oitavas de final – veja aqui as chaves completas.

Neste domingo (3), o Brasil conquistou o ouro com a equipe feminina e a prata com a masculina no tiro com arto recurvo. Os destaques foram para os irmãos Graziela e Gustavo Paulino dos Santos. Naturais do Amazonas, os dois fazem parte da etnia indígena Karapãna – relembre aqui a história da família competidora.

Mais em Tiro com Arco