Siga o OTD

Tênis

Rogerinho vence italiano e vai às quartas na Polônia

Reprodução/Instagram

Pelo Challenger de Szczecin, na Polônia, Rogerinho despacha o italiano Simone Bolelli em sets direto e se garante nas quartas de final

Rogério Dutra Silva está embalado no Challenger de Szczecin. Depois de virar para cima do tenista da casa, Rogerinho venceu o italiano Simone Bolelli por dois sets a zero, nesta quarta-feira (12), e avançou para a fase de quartas de final na Polônia.

Em uma hora e 23 minutos de partida, Rogerinho jogou muito bem, fez 6/2 e 6/4 e eliminou o cabeça de chave número 8 da chave principal de simples do Challenger de Szczecin.

Diante do cabeça Simone Bolelli, atual número 145 do ranking da ATP, apenas quatro posições à frente do brasileiro, Rogerinho não conseguiu jogar com o primeiro serviço, mas forçou e encaixou bem o segundo, minimizando as devoluções adversárias.

Por sua vez, Rogério Dutra Silva soltou o braço e não sossego para o saque de Bolelli. Agora o brasileiro, atual 149 no ranking da ATP, aguarda o próximo adversário, que sairá do confronto entre o argentino Facundo Arguello e o espanhol Roberto Carballes Baena.

O jogo

Ao longo de toda a partida, Simon Bolelli teve que defender seu saque em 11 oportunidades. Sob tanta pressão assim, era inevitável que ele seria quebrado, e foi. Rogério conseguiu cinco quebras, duas no primeiro set e mais três no segundo.

Com muita confiança, o tenista brasileiro entrou em quadra e devolveu muito bem o saque adversário. É fato que Bolelli conseguiu duas quebras, ambas no segundo set, mas nada que abalasse Rogerinho.

Para se ter uma ideia do poder de devolução do brasileiro, foram 25 bolas vencedoras após o serviço do italiano. É muita coisa, e Rogerinho tem todos os méritos, já que Bolelli não sacou mal, nem aliviou.

Mas o mais crucial, é que o brasileiro soube fechar o jogo na chance que teve, e não deu brecha para um eventual set desempate.

Mais em Tênis