Siga o OTD

Tênis

João Menezes perde e dá adeus ao Challenger de Istambul

Reprodução/Instagram

Pelas oitavas do Challenger de Istambul, na Turquia, francês Corentin Moutet faz 2 sets a 0 e elimina o brasileiro João Menezes

Após uma boa estreia, o tenista brasileiro João Menezes está eliminado do Challenger de Istambul, na Turquia. Em uma hora e 22 minutos de partida, o francês Corentin Moutet despachou o brasileiro por dois sets a zero (6/4 e 6/0) e avançou para as quartas de final do torneio turco.

Diante do cabeça de chave número 2 na chave principal do Challenger de Istambul, João Menezes (número 302 no ranking da ATP), teve enormes dificuldades de colocar o primeiro serviço em quadra, foi muito pressionado pelo francês e não conseguiu devolver na mesma moeda. Este foi o primeiro confronto entre os dois tenistas.

Com o resultado, Corentin Moutet, atual número 126 no ranking da ATP, terá pela frente um tenista da casa, o turco Cem Ilkel.

O jogo

Apesar dos dois sets a zero para o francês, a primeira parcial foi bem disputada e aberta. João Menezes não sacou bem. E mesmo quando conseguiu encaixar o primeiro serviço, ele ganhou apenas 54% dos pontos.

Mas o set foi disputado. O brasileiro conquistou uma quebra em três tentativas, mas o francês conseguiu quatro em seis e venceu por 6/4.

Já o segundo set foi outra história. João não teve nenhuma chance de quebra, piorou ainda mais seu serviço e tomou um pneu do francês: 6/0.

 

Mais em Tênis