Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli perde a decisão do Challenger de Recanati

Na decisão do torneio de duplas do Challenger de Recanati, na Itália, Fernando Romboli e Gonzalo Escobar foram derrotados por Zhang Ze e Gong, da China

Na final do Challenger de Recanati, na Itália, Fernando Romboli e o equatoriano Gonzalo Escobar enfrentaram os chineses Zhang Ze e Gong, neste sábado (07). Com um virada, a dupla da China conseguiu a vitória por 2 sets a 1 e ficou com o título do torneio.

No primeiro set, Fernando Romboli e Gonzalo Escobar foram superiores. Com um ritmo de jogo maior do que o de Zhang Ze e Gong, a dupla do tenista brasileiro mandou na primeira parcial, conseguindo duas quebras de saque e não tendo dificuldade para vencer por 6/2.

No segundo set, a dupla de chineses conseguiu encontrar o seu jogo. Mais consistentes durante a parcial, Zhang Ze e Gong mantiveram o saque até o fim e forçaram o desempate. Nele, Romboli e Escobar não mantiveram o ritmo, perderam por 7/6 e o confronto foi para o super tie break.

Na parcial de desempate, as duas duplas mantiveram o equilíbrio durante todo o tempo. Com o momento mais favorável para os chineses, Zhang Ze e Gong tiveram uma vantagem mínima na parte final do set, conseguiram a vitória por 10 a 8 e confirmaram a virada para o título do Challenger de Recanati.

 

Mais em Tênis