Siga o OTD

Tênis

Dupla de Marcelo Demoliner estreia com vitória em Budapeste

divulgação

Ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, Marcelo Demoliner vence dupla romena e chega às quartas do ATP 250 de Budapeste

Na manhã desta terça-feira (24), o duplista brasileiro Marcelo Demoliner, jogando ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, venceu por 2 sets a 0 a dupla romena Marius Copil e Florin Mergea pela primeira rodada do ATP 250 de Budapeste, Hungria.

As parciais foram de 6/2 e 7/6 em quase uma hora e meia de partida. Com a vitória, Demoliner e Gonzalez passaram às quartas de final do torneio. Agora eles aguardam a partida entre Max Mirnyi, da Bielorrúsia, e Philipp Oswald, da Áustria, contra Dominic Inglot, da Grã-Bretanha, e Franko Skugor, da Croácia.

O JOGO 

O primeiro set foi um passeio da dupla Demoliner e Gonzalez. Desde o primeiro game, ficou claro que os romenos teriam muitas dificuldades. A bola de Marius e Florin não incomodava, enquanto que a dupla do brasileiro jogava solta, forçando o saque e cobrindo bem a rede. O 6 a 2 ficou barato, poderia ter sido de zero não fossem os erros não forçados.

O segundo set foi totalmente diferente da primeira parcial. Nenhuma das duplas conseguiu abrir e sustentar uma vantagem, e a decisão acabou ficando para o tie-break. E o tie-break foi totalmente diferente do restante do set. Demoliner e Gonzalez abriram 4 a 0 de cara, depois cederam um único ponto, até fecharem em 7 a 1, vencendo o segundo set por 7 a 6.

Mais em Tênis