Siga o OTD

Tênis

Federer invade live para agradecer enfermeira: “você é a heroína”

Suíço apareceu no meio de uma entrevista para parabenizar a enfermeira que atua na linha de frente do combate ao coronavírus

Herói do tênis, o suíço Roger Federer invadiu uma live para agradecer uma enfermeira que atua na linha de frente da batalha contra o coronavírus
Roger Federer invade uma live, para surpresa da enfermeira que estava sendo entrevistada (reprodução/ATP)

Mais uma vez, o suíço Roger Federer mostrou que vai muito além de ser um dos maiores nomes da história do tênis. Herói de muitos fãs do esporte, o vencedor de 20 torneios Grand Slams usou o seu tempo livre para invadir uma live e agradecer uma enfermeira que trabalha na linha de frente do combate a pandemia do coronavírus.

“As pessoas pensam que nós, atletas, somos super-heróis. Mas nós pensamos o mesmo de alguém como você, Christianne. Você é a heroína. É você quem salva vidas de verdade, você faz a diferença,” disse Federer.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Christianne Calderon é enfermeira em um hospital de Nova York e trabalha na linha de frente da batalha contra o coronavírus. Na live, ela cedia entrevista à ESPN americana quando foi surpreendida por Federer.

“Meu Deus! Estou tremendo!”, disse a emocionada enfermeira ao ver a aparição de Federer no monitor. “O que eu mais gosto de ver é a sua humildade. Gostaria de te agradecer imensamente por essa oportunidade,” completou.

Boa notícia em Nova York

Cidade onde Christianne trabalha, Nova York vêm obtendo boas notícias recentemente com a diminuição de casos de coronavírus. O hospital de campanha improvisado para tratar o coronavírus, construído no Complexo de Tênis Billie Jean King, palco do US Open, por exemplo, mandou o último paciente para casa e, por consequência, foi oficialmente encerrado após quase dois meses.

O suíço Roger Federer utilizou seu tempo livre para invadir uma live e agradecer uma enfermeira que atua na linha de frente da batalha contra o coronavírus US Open tênis
O hospital de campanha improvisado para tratar o coronavírus sendo construído em março. Último paciente foi liberado na última semana (divulgação/US Open) 

Retorno do tênis?

A ATP e a WTA, entidades que organizam as principais competições de tênis profissional do planeta, anunciaram na sexta-feira (15) a ampliação da suspensão do calendário deste ano. Segundo o comunicado, estão todas canceladas até o dia 31 de julho.

A boa notícia, entretanto, é que as entidades planejam retomar o calendário do tênis profissional no início do mês de agosto, quando os tenistas iniciam a gira norte-americana em Washington e disputam o Us Open, último Grand Slam da temporada.

Mais em Tênis