Siga o OTD

Tênis

Suspensão no calendário do tênis é ampliada até 31 de julho

Previsão atual é de que competições retornem somente em quadras dos Estados Unidos, no início de agosto

entidades do tênis ATP e WTA vão administrar o fundo financeiro criado para ajudar os tenistas (Getty Images)
Circuito de tênis é suspenso até o final de julho (Getty Images)

A ATP e a WTA, entidades que organizam as principais competições de tênis profissional do planeta, anunciaram na sexta-feira (15) a ampliação da suspensão do calendário deste ano. Segundo o comunicado, estão todas canceladas até o dia 31 de julho, sendo que o prazo anterior era até o dia 13 de julho.

Dessa forma, os torneios de Hamburgo, Bastad, Newport, Los Cabos, Gstaad, Umag, Atlanta e Kitzbühel foram cancelados e não poderão ser realizados nesta temporada. O circuito profissional de tênis está paralisado desde março, quando se iniciou a crise por conta da pandemia do coronavírus.

+ Após último paciente, hospital no complexo do US Open é fechado

A previsão atual das entidades é de que o calendário do tênis profissional seja retomado no início do mês de agosto, quando os tenistas iniciam a gira norte-americana em Washington e disputam o Us Open, último Grand Slam da temporada.

“Assim como fãs, jogadores e anfitriões de torneios de tênis em todo o mundo, compartilhamos a decepção que o circuito segue afetado dessa maneira. Continuamos a avaliar todas as nossas opções em um esforço para retomar o circuito assim que for seguro, incluindo a viabilidade de reagendar eventos mais tarde na temporada. Como sempre, a saúde e o bem-estar da comunidade de tênis e do público em geral continuam sendo nossa prioridade em todas as decisões que tomamos”, declarou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Ainda de acordo com o comunicado, uma nova atualização referente ao calendário deve ser discutida e divulgada no meio do mês de junho. A ideia é de que seja possível ter uma melhor percepção sobre os problemas causados pela pandemia do coronavírus no planeta.

Mais em Tênis