Siga o OTD

Tênis

Em meio à pandemia, tênis busca opções e terá torneios em maio

Alemanha e França receberão torneios de exibição em maio, sem presença de público

Tsitsipas - tênis - torneio de exibição - coronavírus
Grego Tsitsipas é o número seis do mundo (Foto: Divulgação/Davis Cup)

À medida em que a pandemia de coronavírus continua assolando os países ao redor do planeta, o esporte também continua suspenso. No entanto, o mundo do tênis vem sendo um dos mais ativos em procurar por alternativas, tendo dois destaques: um torneio de exibição na Alemanha e a criação de um circuito paralelo, ambos em maio.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o relaxamento das medidas de isolamento na Alemanha permitiu a retomada do tênis em três dos 16 estados do país. E será justamente em um deles, Renânia-Palatinado, que vai receber o torneio de exibição a partir de 1º de maio.

O evento será com portões fechados aos fãs e terá duração de quatro dias, com um total de 32 partidas. Como não há a possibilidade de realizar viagens ainda devido ao coronavírus, o torneio terá apenas tenistas alemães, encabeçados por Dustin Brown, ex-número 64 e atual 239º colocado.

Ainda segundo a publicação, todos os tenistas terão de usar máscaras quando não estiverem jogando e as partidas contarão com apenas três pessoas: os dois atletas e um juiz de cadeira.

Circuito paralelo

Tênis - Torneio de exibição - coronavírus
UST estreia em 16 de maio (Foto: Reprodução/UST)

Patrick Mouratoglou, técnico de Serena Williams, anunciou a criação de um circuito paralelo e independente, chamado Ultimate Tennis Showdown (UTS). Ele vai realizar um torneio em sua academia no sul da França, com portões fechados, e contará com presenças ilustres como Stefano Tsitsipas e David Goffin.

A competição será realizada todo fim de semana por cinco semanas, começando no dia 16 de maio, com o duelo entre Goffin, número 10 do mundo, e Alexei Popyrin, filho do co-fundador do novo circuito. Em cada fim de semana, serão realizados 10 jogos.

A ideia de Mouratoglou é também reinventar a maneira como o tênis é usualmente consumido, uma vez que os fãs poderão interagir em tempo real com seus jogadores favoritos e ouvir todas as conversas entre os tenistas e seus treinadores.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“O UTS é simplesmente uma alternativa ao que já existe. É uma plataforma criada para mostrar o incrível talento, atletismo e personalidade da grande variedade de tenistas. Ele oferece uma abordagem nova e inovadora, visando um público mais jovem de tênis e propõe uma maneira diferente de distribuir o dinheiro entre os jogadores”, explicou.

Por enquanto, o calendário da ATP e da WTA seguem suspenso até meados de julho devido à pandemia de coronavírus. Wimbledon foi cancelado, Roland Garros foi remarcado para setembro e o único Grand Slam ainda indefinido é o US Open, marcado para 31 de agosto. Uma decisão sobre o torneio de Nova York deve ser tomada em junho.

Mais em Tênis