Siga o OTD

Tênis

Guga vence Kerber e pega Sampras em ‘torneio’ virtual

Com calendário de competições suspenso, a Federação Internacional de Tênis elaborou um fantasy com participação direta dos fãs na escolha dos classificados

Guga Tênis Twitter ITF Fantasy Champion of Champions
Guga está participando do ITF Fantasy Champion of Champions (Twitter/ITF)

Gustavo Kuerten superou Angelique Kerber na estreia do ITF Fantasy Champion of Champions, jogo virtual desenvolvido pela Federação Internacional de Tênis para interagir com os fãs enquanto os eventos reais seguem suspensos por conta da pandemia de coronavírus. Na segunda rodada, Guga terá Pete Sampras pela frente e a votação das disputas estão sendo realizadas no twitter da entidade.

+ Nadal e Djoko acham “difícil” disputar grande torneio em breve

O sorteio do ITF Fantasy Champion of Champions ocorreu na quarta-feira (15) e conta com a participação dos 36 tenistas que foram eleitos melhores do ano em alguma das temporadas, entre eles o brasileiro Guga. A cada dia, nas próximas duas semanas, quatro partidas serão publicadas na página do twitter da ITF e as pesquisas estarão abertas para votação até uma hora antes do próximo conjunto de jogos. A planilha será atualizada todos os dias e os fãs podem acompanhar por meio da hashtag #ITFChampionOfChampions.

Guga foi eleito melhor do mundo pela ITF na temporada de 2000, quando terminou como número 1 do ranking. Naquele ano, o ex-tenista brasileiro conquistou cinco títulos, sendo os dois principais o Grand Slam de Roland Garros, em Paris, na França, e a Masters Cup, disputada em Lisboa, em Portugal. A alemã Kerber entrou na disputa por ter sido eleita a melhor em 2016. O brasileiro ganhou sua estreia com 57,8% dos votos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O adversário da segunda rodada foi eleito o melhor do ano no tênis por seis vezes. O americano Pete Sampras avançou depois de eliminar Björn Borg. Se Guga ganhar de Sampras terá pela frente a vencedora do duelo entre Serena Williams e Kim Clijsters, que deixaram para trás, respectivamente, Andy Roddick e Boris Becker.

https://twitter.com/ITF_Tennis/status/1251118661798105099

Mais em Tênis