Siga o OTD

Tênis

Nadal diz não entender motivo da paralisação dos torneios

Tenistas número dois do planeta afirma não compreender o porquê de não poder praticar a modalidade

Rafael Nadal vacina coronavírus
Tenista espanhol é o atual número 2 do mundo (Foto: Instragram/rafaelnadal)

Atual número 2 do planeta, o tenista Rafael Nadal afirmou em uma transmissão feita no Instagram que não entende o porquê das partidas de tênis estarem suspensas durante a quarentena causada pelo coronavírus.

“A verdade é que eu não entendo muito bem por que não podemos jogar tênis quando muitas pessoas estão indo trabalhar. Ainda mais em nosso esporte, mantemos grandes distâncias, de segurança, jogamos um de cada lado da quadra”, avaliou o tenista, na segunda-feira (20).

Terra natal de Nadal, a Espanha é uma das nações que mais vem sofrendo com a COVID-19. Até o início da semana, o país registra pouco mais de 200 mil infectados e 21 mil mortos. A situação faz com que o governo tenha decretado o estado de emergência até o dia 9 de maio, fazendo com que apenas os setores essências da economia sigam funcionando.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Apesar de não concordar totalmente com o seu impedimento de jogar tênis, Rafael Nadal, que tem passado a quarentena realizando apenas alguns exercícios físicos em sua casa, em Porto Cristo, afirmou entender que é difícil abrir essas exceções no momento.

“Entendo que estamos em uma situação muito crítica, que o governo está sobrecarregado por uma situação sem precedentes, e também entendo que a última coisa em que pensam é sobre quem pode treinar e quem não pode treinar. Entendo a situação, porém há muitas coisas que não são lógicas, mas é preciso aceitar as regras e conviver com elas”, afirmou.

Realidades diferentes

Enquanto Rafael Nadal reclama por não poder treinar normalmente, alguns outros tenistas com uma realidade bem mais distante sofrem por uma questão: a financeira.

Apesar da modalidade ser vista por muitos como um esporte de altas cifras, vários tenistas de rankings mais baixos não possuem um salário fixo, e garantem o seu dinheiro através das premiações dos vários torneios realizados pelo planeta a fora.

Com o calendário do tênis cancelado ao menos até a metade de julho, vários tenistas começam a viver o drama de ficar um longo período sem receber dinheiro algum.

Mitchell Krueger é nº 195 do planeta (Instagram/ mitchell_krueger)

Tenista número 195 do planeta, Mitchell Krueger é um exemplo desses casos. Com uma premiação acumulada de 40 mil dólares conquistados neste ano antes da paralização das competições, o atleta tenta se inscrever no programa de benefícios dos desempregados por conta do coronavírus.

“Muitos dos atletas não terão como receber dinheiro nenhum. Provavelmente ele precisará realizar alguma outra coisa para sobreviver e possivelmente isso pode mudar a sua forma de enxergar as coisas e considerar melhor manter algo mais fixo. Dependendo do tempo de duração da quarentena

Mais em Tênis