Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad revela fim da suspensão e descreve treinamento

Tenista é liberada para treinar em quadra, porém lamenta fato de clubes fechados por conta do coronavírus

Bia Haddad foi liberada para voltar a treinar em clubes e academias (Foto: Reprodução)

Suspensa das quadras desde julho, a tenista Bia Haddad Maia revelou em suas redes sociais que estará liberada para voltar a treinar normalmente em espaços vinculados a clubes e confederação a partir da próxima segunda-feira (23).

No entanto, o surto de coronavírus faz com que todos esses lugares estejam fechados, o que resulta numa mudança pouca significativa na vida da atleta, que segue realizando trabalhos em casa.

+ Atletas se reinventam e adaptam treinos em meio ao coronavírus

“Amanhã seria meu último dia da pena sem poder frequentar clubes e academias vinculados à ITF, com a Confederação… mas, agora não vai mudar nada. Estão todos fechados. Eu queria compartilhar isso com as pessoas que me seguem. Tenho tentado manter minha rotina, fazer preventivos, tudo que dá para fazer em casa. Quadras e clubes estão todos fechados então não temos acesso. A parte aeróbica, que é a que eu sinto mais falta, infelizmente não dá para fazer”, afirmou.

Apesar desse fator prejudicial na preparação para a volta à quadra, Bia Haddad revelou que tem aproveitado esse período de quarentena realizando alguns estudos sobre a modalidade e focar em melhorias fora da quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O que eu tenho feito muito pra me preparar é assistir vários vídeos de tênis. Não só os meus, mas tentar aprender como os melhores jogadores jogam nas mais diversas situações de um jogo e dá pra aprender muito com isso. Além disso estou tentando melhorar também essa parte extra quadra. Ter um melhor equilíbrio mental, maior controle sobre as emoções”, explicou.

Exame positivo

Aos 23 anos, Bia Haddad acabou suspensa por doping em julho de 2019 após testar positivo para duas substâncias anabolizantes proibidas em seu organismo (SARM S-22 e SARM LGD-4033). Apesar de ter conseguido provar que as substâncias não foram ingeridas de forma intencional, a até então melhor tenista brasileira ranqueada sofreu uma pena de 10 meses de suspensão da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Mais em Tênis