Siga o OTD

Tênis

Tenista Thiago Wild testa positivo para coronavírus

Número 2 do Brasil anunciou que foi diagnosticado com a doença Covid-19 e agora faz quarentena no Paraná

Thiago Wild pagará multa de R$ 30 mil se violar quarentena
(Foto: Washington Alves/COB)

Atual número 2 do Brasil, o tenista Thiago Wild anunciou na noite desta terça-feira (24) que foi diagnosticado com o novo coronavírus. Aos 20 anos, o paranaense se tornou o primeiro jogador do circuito profissional de tênis contaminado com a Covid-19 que se tem notícia.

Segundo Wild, os primeiros sintomas apareceram há dez dias, mas o resultado do teste saiu apenas na terça-feira. O paranaense encontra-se atualmente em sua cidade natal, Marechal Cândido Rondon.

“Passando aqui pra avisar vocês que eu acabei contraindo covid-19. Meu resultado saiu hoje. Uns 10 dias atrás eu tive alguns sintomas, tive febre e fiquei um pouco gripado. Mas daqui a pouco o período de incubação da doença vai passar. Eu vou ficar bem. Já venho me sentindo bem nos últimos dias. Passando aqui, principalmente, pra alertar todo mundo que tem que ficar em casa, tem que tomar cuida, que é uma doença séria, mas que pode ser controlada com a força de todo mundo”, revelou Thiago Wild em seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/B-I-j7KAzUs/

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Melhor momento da carreira

Atual 114º colocado do ranking mundial, Thiago Wild vive o melhor momento da carreira. Aos 20 anos, ele conquistou o ATP 250 de Santiago no início de março e se tornou o brasileiro mais jovem a vencer um evento dessa categoria.

Vale lembrar que o circuito profissional do tênis está suspenso até o dia 7 de junho por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, os rankings da ATP e da WTA também estão congelados até a retomada das competições.

Mais em Tênis