Siga o OTD

Tênis

Klier e Pigossi vão às oitavas na Tunísia e na África do Sul

Além de Klier e Pigossi, Filipe Brandão também esteve em ação, mas caiu na estreia da chave de duplas em Portugal; brasileiros saem derrotados em Cancun

Gilbert Klier cai na semi para francês e disputa o bronze
Gilbert Klier (divulgação)

Seis brasileiros estiveram em ação em torneios ITFs de tênis ao redor do mundo e dois saíram vitoriosos nesta quarta (11). Gilbert Klier Júnior e Laura Pigossi avançaram às oitavas de simples na Tunísia e na África do Sul. Filipe Brandão caiu nas duplas em Portugal e mais três tenistas foram derrotados no México.

O Olimpíada Todo Dia fez um resumo com as cinco partidas. Confira!

+São Paulo e Curitiba recebem Circuito Feminino Future de Tênis

Klier vence fácil e avança na Tunísia

Cabeça de chave número quatro do ITF de Monastir, na Tunísia, Gilbert Klier Júnior com vitória tranquila sobre o convidado francês Julien De Cuyper, por duplo 6/2.

Com o resultado, Klier avança para as oitavas de final e terá pela frente um confronto inédito diante do indiano Paras Dahiya, vindo do qualifying.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pigossi vence de virada na África do Sul

Laura Pigossi - Foto: Reproduçao/Instagram

Na estreia no ITF de Pochefstroom, na África do Sul, Laura Pigossi enfrentou a cabeça de chave número seis do torneio, a italiana Martina Caregaro. Depois de levar um susto no primeiro set, a brasileira se recuperou e virou o jogo, derrubando umas das favoritas por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.

Assim, Pigossi segue viva no torneio e vai encarar nas oitavas de final a francesa vinda do qualifying, Caroline Romeo. As duas tenistas jamais se enfrentaram anteriormente.

Brandão cai na estreia

Não deu para o brasileiros Filipe Brandão no ITF de Loule, em Portugal. Na chave de duplas, jogando ao lado do anfitrião Afonso Salgado, ele foi derrotado logo no primeiro jogo pelo também português Fábio Coelho e o britânico Jonathan Binding por 6/4 e 6/1.

Em Cancun, Blumenberg, Alexandre e Yamacita dão adeus

Três tenistas atuaram pelo ITF de Cancun, no México, e todos saíram derrotados na primeira rodada. Alex Blumenberg lutou bastante, mas acabou perdendo para o francês Cyrul Vandermeersch por 2 a 0, parciais de 3-6 e 5-7, em 1h55min.

Ronald Alexandre não conseguiu encontrar o seu ritmo e perdeu por um duplo 6/0 para o americano Alfredo Perez em apenas 42 minutos de partida.

Já no jogo mais longo do dia no México, Fernando Yamacita encarou o norte-americano Dali Blanch e foi derrotado por 2 a 0 (4/6, 6/7) depois de 1h57min.

Mais em Tênis