Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro despacha Berlocq e fura quali em Hamburgo

Brasileiro fez 2 a 0 no veterano tenista argentino e se classificou para a chave principal do ATP 500 alemão

Thiago Monteiro
arquivo

O brasileiro Thiago Monteiro venceu o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0 e se classificou para a chave principal do ATP de Hamburgo, na Alemanha. A partida, neste domingo (21), foi pela segunda e última rodada do qualifing do torneio, nível 500 no circuito internacional de tênis. As parciais foram de 6/3 e 6/2.

Thiago Monteiro, primeiro cabeça de chave do quali, começou quebrando o saque de Berlocq, que está com 36 anos e já ocupou a 35ª colocação do ranking mundial em 2012. O brasileiro venceu o segundo game no saque do rival, mas logo a seguir tomou o troco e, no quarto game, o empate.

Atualmente Berlocq é o número 202 do ranking e precisou passar pela primeira rodada do quali do ATP de Hamburgo antes de enfrentar Thiago Monteiro. O brasileiro é o 88º da lista.

A disputa por uma vaga na chave principal do ATP de Hamburgo seguiu sem quebras até o oitavo game, quando Thiago Monteiro fez 5 a 3 no serviço de Berlocq. A seguir não vacilou e matou a primeira parcial aproveitando o primeiro de um duplo set point.

A segunda foi quase toda do brasileiro. Logo de cara Thiago Monteiro abriu 4 a 0 com duas quebras a favor. Dali em diante, foi só se concentrar em seu serviço para fechar o jogo em aproximadamente 1h20.

A chave principal do ATP de Hamburgo começa nesta segunda-feira (22), mas até o final da manhã de domingo (21), pelo horário de Brasília, ainda não havia sido confirmado o adversário de Thiago Monteiro na primeira rodada da competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis