Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Thiago Monteiro recolocam Brasil no top 100

Bia Haddad

Depois de mais de um ano, o Brasil voltou a ter um representante no top 100. Um não, dois! O casal Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro tiveram bons desempenhos nas últimas duas semanas e voltam a figurar entre os 100 melhores do mundo.

Bia Haddad Maia ficou 13 meses fora do top 100. Ela não aparecia neste grupo desde a última semana de maio de 2018. A paulista chegou a cair para o 235º posto, em outubro do ano passado, mas depois entrou em um momento de ascensão.

Ela terminou a temporada passada como número 183 e agora, com sua campanha em Wimbledon, onde furou o qualificatório e ainda venceu um jogo da chave principal, ganhou 25 posições no ranking e ocupa a atual 96º posição.

Mesmo assim, Bia, única brasileira entre as 200 melhores tenistas do mundo, ainda está longe de sua melhor marca. Ela chegou a ser número 58 do mundo em setembro de 2017, quando fechou a temporada no top 100 pela primeira vez na carreira.

Foto: Reprodução/Instagram

Thiago Monteiro, por sua vez, não aparecia no top 100 desde o dia 12 de fevereiro do ano passado, quando era o 96º do mundo.

O cearense também ganhou as mesmas 25 colocações, subindo para o 88º posto do ranking da ATP. Isso porque conseguiu 35 pontos ao furar o quali de Wimbledon, onde na sequência caiu na primeira rodada, e depois foi campeão do Challenger de Braunschweig, na Alemanha.

Mais brasileiros

Quem também subiu no ranking foi Rogerinho Dutra Silva. Ele venceu um jogo no quali de Wimbledon, mais um no Challenger de Perugia, onde abandonou o segundo duelo (e foi vice-campeão de duplas). Assim, ele ganhou 23 posições, chegando aos 210º lugar no mundo, a 22 pontos do top 200.

Guilherme Clezar e Thiago Wild também subiram. O gaúcho ganhou 13 posições, alcançando o 309º lugar, enquanto o jovem tenista melhorou 11 colocações, sendo agora o 348º do mundo, o melhor ranking da carreira até agora. Wild está ainda no top 10 entre os tenistas com menos de 20 anos.

Por fim, Thomaz Bellucci retornou às quadras depois de mais de dois meses afastado por uma lesão no tornozelo esquerdo. Ele chegou a vencer uma partida em Perugia, mas perdeu oito colocações no ranking, sendo atualmente o 266º da ATP, um posto à frente do compatriota João Menezes.

Mais em Tênis