Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad estreia com vitória no quali de Monterrey

Tenista número 1 do Brasil passou pela mexicana Marcela Zacarias e encara a venezuelana Andrea Gamiz na próxima rodada

A brasileira Bia Haddad Maia estreou com vitória no qualifying do WTA de Monterrey, no México, neste sábado 30. Ela derrotou em dois setes a tenista da casa Marcela Zacarias, convidada da organização, por 2 sets a 0, com 6/2 6/4, após 1h25min de partida.

Bia Haddad dominou completamente o primeiro set. Quebrou duas vezes a rival e teve dificuldades para confirmar seu serviço apenas no quarto game, quando precisou salvar um break point. Chegou nos 5/2 e fechou a parcial na primeira oportunidade que teve, após em 36 minutos.

A segunda foi mais apertada, levou 49 minutos. Logo em seu primeiro serviço, a brasileira teve de salvar dois breaks para empatar o set em 1 a 1. Logo a seguir, em quatro pontos, conseguiu a única quebra da parcial.

A brasileira voltou a pressionar o saque de Zacarias no sétimo e no nono games, sendo que nesse último teve dois match points. Acabou fechando o jogo no décimo game.

“Primeiro jogo em qualquer torneio é sempre difícil. A menina se defendeu muito bem, foi um jogo que volta muitas bolas. Foi fundamental eu sacar bem e ficar no jogo, aqui tem um pouco de altura. Tenho que confiar bastante no meu jogo”, afirmou.

Bia Haddad precisa de três vitórias para ingressar à chave principal. Na próxima rodada, neste domingo 31, terá pela frente a venezuelana Andrea Gamiz, 351ª do mundo, que venceu na estreia a russa Yana Sizikova, por 6/4 6/1.

Esse será o terceiro confronto entre as duas. O retrospecto é 100% favorável à Bia Haddad, que superou a venezuelana no ITF de Assunção em 2011 e na Fed Cup no ano passado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis