Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi conquista o título da chave de duplas em Campinas

No duelo contra as brasileiras Gabriela Cé e Carolina Meligeni, Laura Pigossi leva a melhor e fatura o título do ITF de Campinas

Reprodução/Instagram

Neste sábado (30), Laura Pigossi entrou em quadra para a disputa da grande decisão da chave de duplas do ITF de Campinas, no interior paulista. Atuando ao lado da montenegrina Danka Kovinic, vitória por 2 sets a 0 sobre as brasileiras Gabriela Cé e Carolina Meligeni.

Pigossi e Kovinic dominaram as ações ao longo do primeiro e demonstraram segurança. Com bom rendimento ofensivo, mantiveram margem confortável no marcador, bloqueando a reação das rivais. Ao final, parcial de 6/3 para abrir o placar.

Gabriela Cé e Carolina Meligeni tentaram endurecer o jogo. Após perderam os dois primeiros games, triunfaram no terceiro e recuperaram a moral. No entanto, Laura Pigossi e Danka Kovinic voltaram a reinar e controlaram a partida. Para confirmar o título, fecharam o confronto com a marca de 6/2.

Ao longo da campanha, Pigossi e Kovinic foram derrotadas em apenas um game. O tropeço em questão aconteceu somente na semifinal, mas a equipe conseguiu retomar a ponta de virada. Confira aqui todos os resultados do ITF de Campinas.

Mais em Tênis