Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam na chave de simples do ITF de Curitiba

Carolina Meligeni, Paula Gonçalves e Gabriela Cé conseguiram a vitória nesta terça-feira (19)

No dia de partidas pelo ITF de Curitiba, no Paraná, as tenistas brasileiras conseguiram a vitória na chave de simples nesta terça-feira (19). Paula Gonçalves, Carolina Meligeni e Gabriela Cé venceram e seguem vivas na competição. Já a dupla formada por Nathaly Kurata e Eduarda Piai acabaram eliminadas.

Abrindo o dia de jogos, Paula Gonçalves e Luisa Stefani fizeram a única partida da fase 100% brasileiro. No duelo, Paula acabou se saindo melhor na maioria dos fundamentos, se impôs do começo ao fim e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Já Carolina Meligeni sofreu mais do que sua compatriota para superar a croata Lea Boskovic. No duelo, os dois primeiros sets acabaram sendo de extremo equilíbrio, com uma parcial sendo vencida por cada tenista. No terceiro set, a representante brasileira cresceu e fechou o duelo com 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/5 e 6/1.

Fechando a participação brasileira na chave de simples, Gabriela Cé teve pela frente Barbara Haas, da Áustria. Na partida, a tenista do Brasil se impôs a partida da reta final da primeira parcial e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Derrota nas duplas

Diferente do que aconteceu na chave de simples, Nathaly Kurata e Eduarda Piai acabaram sendo derrotadas e eliminadas do ITF de Curitiba. As brasileiras tiveram pela frente as italianas Martina Caregaro e Federica Di Sarra e foram superadas por 7/6 e 6/2.

Mais em Tênis