Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Melhor brasileiro termina em 19º no 3º dia de Mundial Júnior

No terceiro dia de competições do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, Anna Lucia dos Santos termina em 19º no trampolim de 10 metros, Rebeca de Santana é a 29ª colocada. No masculino Rafael Max Almeida termina em 20º no trampolim de 1 metro

No terceiro dia de competições do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, o Brasil com três atletas saltando na água nesta quarta-feira (25). No feminino, Anna Lucia Santos foi a 19ª colocada e Rebeca de Santana foi a 29ª, no trampolim de 3 metros. No masculino, Rafael Max Almeida terminou na 20ª colocação no trampolim de 1 metro. Todos os brasileiros acabaram fora das finais em suas categorias.

Anna Lucia começou a competição realizando um salto que conseguiu uma nota de 35.10, deixando no meio da classificação. No decorrer dos saltos, a brasileira acabou somando, na maioria dos casos, um total na casa dos 30 pontos, a sua posição acabou ficando na segunda metade da tabela, terminando a classificatória no 20º lugar de 35 competidoras.

Diferente de sua compatriota, Rebeca de Santana teve o primeiro e o último salto muito bons, conseguindo 44.10 e 43.20 em cada um deles respectivamente. Contudo, os outros sete saltos da brasileira acabaram prejudicando sua colocação final, por muitas vezes não somarem mais do que 34 pontos. Com isso, a atleta do Brasil acabou ficando na 29ª posição.

No masculino

Durante a prova, Rafael Max Almeida alternou bons e maus momentos. Começando com um salto que deu 28.80 de nota, sua pior soma, o brasileiro iniciou sua participação já na parte de baixo da classificação. No decorrer dos nove saltos realizados, Rafael chegou a conseguir 50.70 em sua sétima tentativa, mas que não foi suficiente para tirar o atleta da parte final da tabela, terminando na 20ª posição com 310.95 pontos no trampolim de 1 metro, ficando fora da decisão.

Os três melhores da classificatória foram o chinês Daoyi Long, com 415.90, seguido por Max Weinrich, dos Estados Unidos, com 389.55, e o também americano Tyler Downs, com 387.20.

 

Mais em Saltos Ornamentais