Siga o OTD

Rugby

Poli e Pasteur tentam colar na ponta do Paulista de Rugby

Rodada deste sábado coloca equipes em situações opostas frente a frente mais uma vez. Poli enfrenta o SPAC e o Pasteur pega os Templários

SPAC leva a melhor no histórico, mas momento atual é da Poli (Foto: Denys Flores)

Duas partidas completam a 3ª rodada do Campeonato Paulista de Rugby nesse fim de semana, colocando equipes em situações opostas frente a frente mais uma vez.

O dia começa quente com a Poli recebendo o SPAC no CEPEUSP. Os anfitriões seguem firmes na defesa de seu título, com duas vitórias incontestáveis, e detém a melhor defesa da competição até aqui, sem sofrer tries. Tem ainda a melhor média de pontos por jogo.

O SPAC, apesar de contar com nomes experientes, ainda luta para cruzar o ingoal adversário pela primeira vez na temporada e tem a terceira pior média de pontos sofridos.

A situação atual das equipes não reflete o histórico recente do confronto no Paulista, com três vitórias do SPAC nos últimos cinco jogos desde que os Politécnicos chegaram à elite estadual. Na casa dos Ratos, a história é um pouco diferente, com uma vitória para cada lado.

Templários com a espada no pescoço

Em São Bernardo do Campo, o Templários tenta fugir da zona da degola, mas terá uma missão difícil pela frente, recebendo um Pasteur em ótima fase e crescendo na competição.

Os Galos estão com a linha voando, responsável por mais de 80% dos pontos da equipe até aqui, e deve explorar mais uma vez esse caminho para sair com um bom saldo. O critério pode ser determinante na definição dos confrontos finais.

Os Templários apostarão mais uma vez no seu jogo de avançados que foi a grande arma da equipe até aqui, apesar de não ter produzido pontos, mas levou perigo enquanto o fôlego aguentou e esse será outro ponto importante da partida, a intensidade do jogo, que minou o jogo dos anfitriões em suas duas últimas aparições. No histórico do campeonato, apenas um confronto entre ambos, com vitória dos franceses por 53 a 5.

Campeonato Paulista Série A – Semana 5
Poli X SPAC – transmissão pela TV NSports e Rádio Gol & Rock
Dia 13/04/2019 às 13h
Árbitro: Emmanuel Jaques
Auxiliares de linha: Cauã Ricardo e Raíssa Alexia
4º árbitro: Juliana Simionato
Local: CEPEUSP – São Paulo

Templários X Pasteur
Dia 13/04/2019 às 15h30
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Rafael Medeiros e Gabriel Leal
4º árbitro: Maria Isabel Calderon
Local: Baetão – São Bernardo do Campo, SP

Mais em Rugby