Siga o OTD

Remo

Seleção Brasileira participa da 3ª Etapa da Copa do Mundo

Divulgação

A Seleção Brasileira participa entre os dias 13 e 15 de Julho da terceira etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada em Lucerna, na Suíça

A Seleção Brasileira de Remo participará neste final de semana, entre os dias 13 e 15 de julho, da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2018. Cinco atletas disputarão quatro provas na raia do Lago Rotsee, em Lucerna, na Suíça. Este é o último grande evento da categoria Sênior antes do Mundial de Remo 2018, que acontecerá em setembro.

No Single Skiff Masculino (M1x) o Brasil será representado pelos atletas Lucas Verthein e Uncas Tales Batista. Lucas disputou a mesma prova na 2ª Etapa e terminou no 22ª lugar. Uncas participou na 2ª Etapa do Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x), conquistando a 9ª colocação geral da categoria. Ao todo, serão 27 barcos competindo nesta prova.

A dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi defenderá o Brasil no Dois Sem Masculino (2M-). Na mesma prova, durante a 2ª Etapa, os brasileiros conquistaram a 10º colocação geral. O resultado, entre os 21 participantes, foi muito positivo. Eles também participaram na 2ª Etapa do Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2-), conquistando a medalha de ouro.

A atleta Milena Viana disputará o Single Skiff Feminino (W1x). Na 2ª Etapa, Milena terminou com a 6ª colocação da Final B, uma ótima evolução em relação a 2017. Seu tempo na Semifinal superou a remadora da Suécia, atual campeão da categoria Sub 23.

ATLETAS PROVA
Lucas Verthein M1x Single Skiff Masculino
Milena Viana W1x Single Skiff Feminino
Uncas Tales Batista M1x Single Skiff Masculino
Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi M2- Dois Sem Masculino

Este ano, a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Remo foi disputada na Sérvia, entre 01 e 03 de junho, e a 2ª Etapa em Linz-Ottensheim, na Áustria, entre os dias 22 e 24 de junho. A Seleção Brasileira não participou da 1ª Etapa, na 2ª Etapa estavam inscritos cinco atletas olímpico e três atletas paralímpicos. A 3ª Etapa não possui provas de para-remo.

Após a participação na 2ª Etapa, os atletas Uncas, Lucas e o técnico Paulo Vinícius Alves de Souza voltaram ao Brasil para realizar atividades do Botafogo e viajaram novamente para a Europa nesta semana. Os atletas Milena, Willian, Xavier e o coordenador técnico da CBR, Marcello Varriale, ficaram na Europa em atividades pelo Flamengo.

Mais em Remo