Siga o OTD

Remo

Brasil traz nove medalhas do Sul-Americano do Chile

Foto: Divulgação / CBRemo

A seleção brasileira que diputou o Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23 2018, realizado em Valparaíso, conquistou nove medalhas

As seleções brasileiras júnior e sub-23 de remo conquistaram nove medalhas no Campeonato Sul-Americano Júnior e Sub-23 2018, realizado em Valparaíso, no Chile. Foram quatro ouros, três pratas e dois bronzes para a equipe brasileira, que permaneceu no país entre 12 e 23 de abril. Além disso, o grupo disputou também a regata de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro, em Buenos Aires.

O Sul-Americano teve início na última sexta-feira (20). A seleção brasileira contou com 12 atletas em 10 provas, com direito a quatro medalhas de ouro. O destaque foi Uncas Batista, que conquistou o ouro no double skiff masculino sub-23, acompanhado de Lucas Verthein, e no single skiff masculino sub-23 peso leve.

Lucas também venceu a final A do single skiff masculino peso leve sub-23. Por fim, o Brasil também levou ouro com Renê Pereira na categoria single skiff masculino PR1. Uncas levou também uma prata para casa ao lado de Fellipe Reyson no double skiff masculino sub-23 peso leve.

Já no feminino, Isabelle Falck conquistou um bronze no single skiff feminino sub-23 peso leve e, ao lado de Milena Viana, uma prata no doubl skiff feminino sub-23. Por fim, Milena também garantiu a prata no single skiff feminino sub-23.

Por fim, o Brasil conquistou um bronze com Marco Misasi na prova do single skiff masculino júnior. A prova foi válida para a regata de qualificação, mas também contou como parte do Sul-Americano de remo. O remador terminou a prova menos de um segundo atrás do barco do Uruguai: 07:19.05 contra 07:19.46 para o barco brasileiro.

Regata de qualificação

Os atletas brasileiros participaram do Acampameno Júnior da FISA para treinar para a regata de qualificação a partir do dia 12. A partir do dia 17, os brasileiros disputaram vagas nos Jogos da Juventude, mas não conseguiram, já que só os três melhores garantiriam a vaga nos Jogos.

No single skiff feminino, Isabella Ibeas classificou-se nas eliminatórias para a semifinal A/B. Na semifinal, a brasileira ficou com a quarta posição. Classificada para a final B, Isabella terminou a prova na sétima colocação geral.

Já Marcos Misasi competiu no single skiff masculino e fcou em segundo na bateria eliminatória e na semifinal A/B. Na final A, Marcos ficou com o quarto melhor tempo. Por fim, no dois sem masculino, com a dupla Marcelo Ribeiro e Iago Costa, o Brasil foi direto para a final. Os atletas conquistaram a 5ª colocação.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Remo