Siga o OTD

Remo

Seleção brasileira participa de eventos internacionais

Foto: Divulgação / CBR

A seleção brasileira de remo viajou para o Chile para a disputa dos primeiros eventos internacionais de 2018 pela modalidade

A seleção brasileira de remo viajou para o Chile a caminho dos primeiros eventos internacionais de 2018. Serão 12 atletas ao todo para representar o país no Acampamento Júnior da FISA, Regata de Qualificação Olímpica, Campeonato Pan-Americano Júnior e Campeonato Sul-Americano Júnior e Sub 23.

Todos os eventos serão realizados no Lago Curauma, na cidade de Valparaíso, no Chile. Além dos atletas, a delegação é composta de quatro técnicos e do chefe de delegação da CBR, Marcos Polchowicz.

Acampamento Fisa

Quatro atletas e dois técnicos participam do Acampamento Júnior da FISA de Desenvolvimento do Remo na América Latina. O objetivo deste encontro é capacitar e melhorar o nível técnico de jovens remadores nos países da América Latina e certificar os treinadores para desenvolvimento do remo na região.

O evento conta com os atletas Marcelo Augusto Evangelista Ribeiro, Iago Rodrigues Costa, Marco Van Blarcum de Graaf Misasi e Isabella Costanza Ibeas. Os técnicos que acompanham os atletas são Vanessa Vargas, do Esporte Clube Pinheiros (SP) e Leonardo Cortes da Cunha, do Flamengo (RJ).

Regata de qualificação olímpica

A Regata de Qualificação Olímpica definirá entre 17 e 19 de abril os barcos brasileiros que disputam os Jogos Olímpicos da Juventude 2018. A competição será realizada em Buenos Aires, na Argentina, em outubro. Cada país pode classificar um barco masculino e um feminino.

Participam os brasileiros Isabella Ibeas (single skiff feminino júnior), Marco Misasi (single skiff masculino júnior), Marcelo Ribeiro e Iago Costa (dois sem masculino júnior).

Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano

Os campeonatos Pan-Americano Júnior 2018 e Sul-Americano Júnior e Sub 23 2018 serão realizados ao mesmo tempo, entre os dias 20 e 22 de abril. A competição contará com duas premiações: uma considerando todos os participantes e outra considerando apenas os sul-americanos.

O Brasil contará com 12 atletas em 10 barcos. Além dos técnicos que já estão no Chile, viajam no dia 16 junto dos atletas os treinadores Paulo Vinícius Alves Souza, do Botafogo (RJ) e Guilherme Soares, Técnico de Para-Remo da CBR.

ATLETAS BARCOS
Isabelle Falck Single Skiff Fem Sub 23 Peso Leve (1xBLW)
Lucas Verthein Single Skiff Masc Sub 23 (1xBM)
Milena Viana Single Skiff Fem Sub 23 (1xBW)
Uncas Tales Batista Single Skiff Masc Sub 23 Peso Leve (2xBLM)
Isabella Ibeas e Thalita Soares Double Skiff Fem Júnior (2xJW)
Lucas Verthein e Uncas Tales Batista Double Skiff Masc Sub 23 (2xBM)
Marco Misasi e Luiz Felipe Faria Double Skiff Masc Júnior (2xJM)
Milena Viana e Isabelle Falck Double Skiff Fem Sub 23 (2xBW)
Uncas Tales Batisa e Fellipe Reyson Double Skiff Masc Sub 23 Peso Leve (2xBLM)
Rene Pereira Single Skiff Masc PR1 (PR1 M1x)

Mais em Remo