Siga o OTD

Remo

Brasil traz nove medalhas do Sul-Americano do Chile

Foto: Divulgação / CBRemo

A seleção brasileira que diputou o Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23 2018, realizado em Valparaíso, conquistou nove medalhas

As seleções brasileiras júnior e sub-23 de remo conquistaram nove medalhas no Campeonato Sul-Americano Júnior e Sub-23 2018, realizado em Valparaíso, no Chile. Foram quatro ouros, três pratas e dois bronzes para a equipe brasileira, que permaneceu no país entre 12 e 23 de abril. Além disso, o grupo disputou também a regata de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro, em Buenos Aires.

O Sul-Americano teve início na última sexta-feira (20). A seleção brasileira contou com 12 atletas em 10 provas, com direito a quatro medalhas de ouro. O destaque foi Uncas Batista, que conquistou o ouro no double skiff masculino sub-23, acompanhado de Lucas Verthein, e no single skiff masculino sub-23 peso leve.

Lucas também venceu a final A do single skiff masculino peso leve sub-23. Por fim, o Brasil também levou ouro com Renê Pereira na categoria single skiff masculino PR1. Uncas levou também uma prata para casa ao lado de Fellipe Reyson no double skiff masculino sub-23 peso leve.

Já no feminino, Isabelle Falck conquistou um bronze no single skiff feminino sub-23 peso leve e, ao lado de Milena Viana, uma prata no doubl skiff feminino sub-23. Por fim, Milena também garantiu a prata no single skiff feminino sub-23.

Por fim, o Brasil conquistou um bronze com Marco Misasi na prova do single skiff masculino júnior. A prova foi válida para a regata de qualificação, mas também contou como parte do Sul-Americano de remo. O remador terminou a prova menos de um segundo atrás do barco do Uruguai: 07:19.05 contra 07:19.46 para o barco brasileiro.

Regata de qualificação

Os atletas brasileiros participaram do Acampameno Júnior da FISA para treinar para a regata de qualificação a partir do dia 12. A partir do dia 17, os brasileiros disputaram vagas nos Jogos da Juventude, mas não conseguiram, já que só os três melhores garantiriam a vaga nos Jogos.

No single skiff feminino, Isabella Ibeas classificou-se nas eliminatórias para a semifinal A/B. Na semifinal, a brasileira ficou com a quarta posição. Classificada para a final B, Isabella terminou a prova na sétima colocação geral.

Já Marcos Misasi competiu no single skiff masculino e fcou em segundo na bateria eliminatória e na semifinal A/B. Na final A, Marcos ficou com o quarto melhor tempo. Por fim, no dois sem masculino, com a dupla Marcelo Ribeiro e Iago Costa, o Brasil foi direto para a final. Os atletas conquistaram a 5ª colocação.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Remo