Siga o OTD

Remo

Flamengo deve confirmar fim da hegemonia do Botafogo no Rio

Rubro-negro tem tudo para se sagrar campeão da temporada quebrando a sequência de seis vitórias do rival de General Severiano

Vangelys Reinke e Emanuel Borges - Equipe de Remo do Flamengo
(divulgação/FRERJ)

O Flamengo finalmente deve colocar um ponto final na hegemonia do Botafogo no Campeonato Estadual de Remo. O rubro-negro tem tudo para se sagrar campeão da temporada quebrando a sequência de seis vitórias do rival de General Severiano.

A regata será realizada neste domingo (13), a partir das 8h50, nas raias do Estádio de Remo da Lagoa e terá a participação dos atletas medalhistas mundiais Emanuel Borges e Vangelys Reinke, do Flamengo, e Uncas Tales e Lucas Vethein, do Botafogo.

O Flamengo é líder da competição com 636 pontos, seguido pelo próprio Botafogo, segundo colocado com 504 pontos. O alvinegro não participará de cinco das 14 provas. O Vasco está em terceiro com 278.

“Os atletas estão treinando com muito foco para a última fase do Campeonato Estadual, assim como fizeram para conquistar as quatro regatas anteriores. Este ano tem sido especial para o remo rubro-negro, resultado de grande comprometimento dos remadores, da comissão técnica e do investimento que o clube fez para retomar a histórica hegemonia nacional”, disse Marcello Varriale, Gerente de Esportes Náuticos do Flamengo.

O presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Carvalho, convidou o público para comparecer. “Será um domingo de festa, pois o Estádio de Remo da Lagoa será palco de uma disputa acirrada entre Botafogo e Flamengo pela conquista do título. Tenho certeza que os atletas vão dar tudo de si para levar o troféu para seu clube. Vai ser um espetáculo para todos que comparecerem ao local”.

Mais em Remo