Siga o OTD

Remo

Botafogo brilha no Brasileiro Júnior e Sub-23 de Barcos Longos

Com quatro ouro de Uncas Tales Batista, Botafogo soma seis pódios no segundo dia de provas

Reprodução/Twitter

Neste sábado (20), na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, foram realizadas as finais Júnior e Sub-23 do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos. E a equipe do Botafogo foi o grande destaque. Das 13 finais realizadas, o Fogão ganhou seis medalhas de ouro. E Uncas Tales Batista foi o destaque individual, conquistando quatro ouros.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

Seguindo de perto, a equipe do Flamengo também fez bonito e levou cinco ouros. Vasco e o Centro Português conquistaram uma medalha dourada cada.

FOUR SKIFF MASCULINO SUB 23
Liderados por Uncas Tales Batista, que foi campeão mundial sub-23, o quarteto do Botafogo ficou com o ouro na prova do Four Skiff. Ao lado de Uncas, Lucas Verthein Ferreira, Gabriel Soares, Daniel Afonso Kelly da Silva completaram a prova em 06:42:96 e subiram no lugar mais alto do pódio. Flamengo e Pinheiros completaram o pódio, respectivamente..

DOUBLE SKIFF FEMININO SUB 23 PESO LEVE
Isabella Costanza Ibeas e Thalita Rosa Soares abriram boa vantagem e terminaram na primeira colocação, com o tempo de 08:31:19. A prata foi para o Flamengo, e o bronze para GPA.

QUATRO SEM FEMININO JUNIOR
O quarteto do Centro Português formado pelas atletas Maria Do Carmo Fuhrmann, Mariana Macedo, Shaiane Ucker e Evelen Cardoso dominou a prova, vencendo com o tempo de 08:13:46, cerca de 12 segundos à frente da equipe do GNU, que terminou na segunda posição. O Flamengo levou o bronze.

DOUBLE SKIFF MASCULINO SUB 23 PESO LEVE
Uncas Tales Batista e Gabriel Soares dominaram a prova e ficaram com o ouro. A dupla botafoguense completou em 07:29:06. O Flamengo pegou mais uma prata, e o Vasco um bronze.

QUATRO SEM S23 FEMININO
E o primeiro ouro do Flamengo veio com o quarteto formado por Milena Matias Viana, Maria Clara Lewenkopf, Isabelle Falck Camargos e Mariana Hilário Meireles. Com o tempo de 08:16:53, o quarteto flamenguista dominou a prova. Vasco ficou com a prata e um time misto (formado por atletas de vários clubes) levou o bronze.

FOUR SKIFF MASCULINO JUNIOR
E o primeiro ouro vascaíno do dia veio com o quarteto Breno Robert De Ornellas Felix, Brenno Fernandes Borgues, Pedro Henrique Sobrinho e Alejandro Esthaite Nolasco. O quarteto flamenguista pegou a prata e o Botafogo o bronze.

DOUBLE SKIFF MASCULINO SUB 23
De novo ele. Uncas ganhou mais um ouro para o Fogão. Ao lado de Lucas Verthein Ferreira, ele completou a prova em 07:29:77. A dupla do Vasco levou a prata e o Flamengo completou o pódio.

FOUR SKIFF FEMININO SUB 23
E o quarteto feminino do Flamengo formado por Milena Matias Viana, Maria Clara Lewenkopf, Isabelle Falck Camargos e Mariana Hilário Meireles garantiu mais um ouro para os Rubro-Negros. O Vasco levou a prata e uma equipe mista ficou com o bronze.

QUATRO SEM MASCULINO JUNIOR
Outro quarteto flamenguista que levou o ouro. Marcelo Augusto Evangelista Ribeiro, Iago Rodrigues Costa, José Reinaldo Machado Brito e Davidson Carlos Dos Santos Pereira fizeram o tempo de 07:34:64, quase 15 segundos de vantagem para o GNU. O bronze foi para o Vasco.

FOUR FEMININO JUNIOR
Isabella Costanza Ibeas, Thalita Rosa Alves, Gabrielle Lopes Pereira e Cariane Santos Conceição garantiram mais uma medalha para o Botafogo. GNU e Flamengo completaram o pódio, respectivamente.

DOUBLE SKIFF FEMININO SUB 23
O Flamengo dominou essa classe do remo. Milena Matias Viana e Isabelle Falck Camargos levaram o ouro. Maria Clara Lewenkopf e Mariana Hilário Meireles, do Fla B, ficaram com a prata. O Vasco completou o pódio.

QUATRO SEM SUB 23 MASCULINO
E a última vitória de Uncas e do Botafogo veio na penúltima prova do dia. Ao lado de Lucas Verthein Ferreira, Daniel Afonso Kelly Da Silva e Gabriel Soares, Uncas fechou sua participação do dia com mais um ouro. O Vasco levou a prata e o Flamengo o bronze.

OITO MASCULINO JUNIOR
E na prova com a maior embarcação do dia, o Flamengo levou o ouro. Marcelo Agusto Evangelista Ribeiro, Iago Rodrigues Costa, José Reinaldo Machado Brito, Davidson Carlos Dos Santos Pereira, Gabriel Melo De Oliveira, Yan Costa Ferreira De Sá, Thierry Sandes De Paiva, Carlos Eduardo Junger Motta e André Luis Oliveira Araújo fizeram bonito e venceram uma prova bem apertada. Dois times mistos completaram o pódio.

AGENDA DO DIA

mar 19 00:00 NBA Phoenix Suns 101 Chicago Bulls 116 mar 19 00:00 Challenger de Zhangjiagang Guilherme Clezar (BRA) 2 Harri Heliovaara (FIN) 0 mar 19 02:00 Cape Epic Estágio 2 mar 19 08:00 ITF de Tabarka Karolayne Rosa (BRA)/Ani Vangelova (BUL) 2 Heydi Doldan (PAR)/Susan Doldan (PAR) 0 mar 19 08:30 ITF de Sharm El Sheikh Jennifer Dourado (BRA)/Yanni Liu (CHN) 0 Denisa Hindova (TCH)/Martina Pradova (TCH) 2 mar 19 09:00 Jogos Sul-Americanos de Praia - Handebol de Praia Feminino Brasil 2 Paraguai 0 mar 19 10:00 ITF de Curitiba Paula Gonçalves (BRA) 2 Luísa Stefani (BRA) 0 mar 19 10:40 Jogos Sul-Americanos de Praia - Handebol de Praia Masculino Chile 0 Brasil 2 mar 19 11:00 Jogos Sul-Americanos de Praia - Vela Ricardo Bittencout (Laser), Gabriella Kidd (Laser Radial), Amanda Sé/Martin Lowi (Snipe), Brenno Francioli (RSX masculino), Larissa Schenker (RSX feminino) mar 19 12:00 Etapa de Acapulco da Copa do Mundo de tiro esportivo Fossa Olímpica masculina – Dia 2 Fernando Mello, Roberto Schmits, Sérgio Barbosa mar 19 12:00 ITF de Sharm El Sheikh Nadja Gilchristi (EUA)/Louise Kwong (CAN) 2 Vaideh Chaudhari (IND)/Julia Konish (BRA) 0 mar 19 12:00 ITF de Curitiba Carolina Meligeni (BRA) 2 Lea Boskovic (CRO) 1 mar 19 14:00 Champions League de vôlei feminino Fenerbahce (TUR) 3 Scandicci (ITA) 2 mar 19 15:30 Jogos Sul-Americanos de Praia - Handebol de Praia Argentina 2 Brasil 1 mar 19 16:00 ITF de Curitiba Nathaly Kurata (BRA)/Eduarda Piai (BRA) 0 Martina Di Giuseppe (ITA)/Anastasia Grymalska (ITA) 2 mar 19 16:20 Jogos Sul-Americanos de Praia - Handebol de Praia Uruguai 1 Brasil 2 mar 19 18:00 ITF de Curitiba Gabriela Cé (BRA) Barbara Haas (AUT) mar 19 19:00 Superliga de vôlei feminino - Quartas De Final Hinode Barueri Osasco Audax mar 19 20:00 NBB São José Basketball Corinthians mar 19 21:30 Superliga de vôlei feminino - Quartas De Final Sesi Vôlei Bauru Sesc RJ mar 19 21:30 NBA Atlanta Hawks Houston Rockets

Mais em Remo