Siga o OTD

Remo

Botafogo vence etapa e é hexacampeão estadual no remo

Equipe alvinegra vence seis etapas dentre as 15 disputadas e confirma o sexto título estadual na disputa tradicional no remo

Divulgação/FRERJ

Uma disputa acirrada e emocionante, remada a remada, entre Botafogo e Flamengo, marcou a quinta e última etapa do Campeonato Estadual de Remo, com a equipe alvinegra vencendo seis das 15 provas disputadas contra cinco vitórias do clube rubro-negro, conquistando o título inédito de hexacampeã estadual de remo. A competição foi realizada na manhã deste domingo (14), no Estádio de Remo da Lagoa.

Na regata o Botafogo somou 147 pontos, seguido pelo Flamengo, em segundo lugar, com 145 pontos, o Vasco da Gama, em terceiro, com 80 pontos, o Clube de Remo Rio de Janeiro, em quarto, com 10 pontos, o Guanabara, em quinto, com 2 pontos, e o Piraquê, em sexto, com um ponto.

“Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação. Estou no remo desde 83 e nunca vi um grupo tão dedicado e unido. Todos são maravilhosos e muito talentosos, além de aceitarem tudo que é proposto para eles. São determinados e estão sempre muito animados. Eu estou feliz demais com mais esse título. Estão todos de parabéns. Agora vamos com tudo para o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, que acontece semana que vem, aqui mesmo no Estádio de Remo da Lagoa”, disse o técnico do Botafogo, Alexandre Xoxo.

Com a realização da última etapa a classificação final do Campeonato Estadual de Remo ficou assim:

1º) Botafogo – 758 pontos
2º) Flamengo – 703 pontos
3º) Vasco da Gama – 365 pontos
4º) Clube de Remo Rio de Janeiro – 32 pontos
5º) Escola Naval – 11 pontos
6º) Guanabara – 7 pontos
7º) Piraquê – 6 pontos

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Remo