Siga o OTD

Polo Aquático

Flamengo reforça equipe feminina com quatro atletas da seleção

Mirella Coutinho, Julia Simões, Rafaella Christiny e Giovana Barbosa defendem a seleção brasileira e vão elevar o Flamengo a outro patamar

Mirella Coutinho, Julia Simões, Rafaella Christiny e Giovana Barbosa (Twitter/timeflamengo)

Têm caras novas nas piscinas da Gávea. Mirella Coutinho, Julia Simões, Rafaella Christiny e Giovana Barbosa se juntam à equipe do Flamengo de polo aquático feminino. As atletas chegam para fortalecer o rubro-negro e ajudar a buscar o pentacampeonato brasileiro.

Em 2019, o Flamengo conquistou a medalha de prata na competição após decisão nos pênaltis contra o Pinheiros. Para 2020, com os quatro reforços e o comando de Antonio Canetti, o ouro é uma das principais metas.

Aos 25 anos, Mirella Coutinho já passou mais da metade de sua vida defendendo a seleção brasileira. Desde os 12, ela veste o verde e amarelo, tendo passado pelas categorias Juvenil e Júnior até que, com apenas 14 anos, estreou na Sênior, integrando a equipe até hoje.

Artilheira

No time adulto do Brasil, já conquistou o tetracampeonato sul-americano, três medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos e participou de dois Mundiais. Em clubes, foi artilheira do Campeonato Paulista e vice-artilheira do Brasileiro em 2019. Agora, ela quer ajudar o Flamengo a conquistar o título nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Sempre simpatizei muito com o Flamengo e, principalmente, com o técnico Antônio Canetti, que foi meu treinador em muitas seleções juniores e sempre nos demos muito bem. A minha expectativa pra esse ano é conseguir colaborar ao máximo para o Flamengo ser campeão brasileiro”, disse a atacante.

Paredão

Nascida em 2002, Julia Simões também iniciou cedo a carreira na seleção brasileira. Já são cinco convocações para a jogadora, que é tricampeã sul-americana, tendo sido a goleira menos vazada em uma das competições. Ela já disputou também um Mundial e um Pan-Americano de polo aquático.

“Eu decidi treinar no Flamengo esse ano pois o clube tem uma estrutura muito boa e é daqui que saem as melhores atletas”, disse Julia. “Ainda pretendo ganhar muitos títulos pelo rubro-negro e pela seleção.”

flamengo polo aquático feminino
Polo aquático feminino do Fla já está treinando (Twitter/timeflamengo)

Ponto central

Rafaella Christiny, de 20 anos, é mais uma campeã sul-americana a integrar a equipe da Gávea. Em 2017, ela conquistou o título da competição para o Brasil na categoria Sub-18. A jogadora, que atua como centro, tem também o ouro do Campeonato Estadual.

“Nos últimos anos, o Flamengo vem sendo um dos únicos clubes que possuem uma estrutura para atletas de alto nível e um suporte enorme para o desenvolvimento. Minha expectativa para esse ano é conquistar títulos, desenvolver e aumentar meu desempenho dentro d’água”, comentou Rafaella.

+ #5fatos que você não sabia sobre Grummy Guimarães

Sangue novo

Giovana Barbosa é atacante e defende a seleção brasileira desde 2016. Aos 18 anos, ela já tem no currículo o título sul-americano Sub-17, a prata no Pan-Americano Sub-19 e dois ouros no Carioca. Em 2019, ela disputou o Campeonato Mundial Júnior defendendo o verde e amarelo.

“O Flamengo é um clube muito bom, com uma estrutura melhor ainda e uma ótima equipe que me recebeu super bem. Eu vim para somar e ajudar no que puder. Pretendo treinar bastante para pegar pódio em todos os campeonatos”, garantiu.

Mais em Polo Aquático