Siga o OTD

Polo Aquático

Homens vencem Argentina e levam o título do Sul-Americano

Em uma partida emocionante, brasileiros derrotam a Argentina por 9 a 8 e sagram-se campeões do Campeonato Sul-Americano

divulgação/CBDA

Hora depois da seleção feminina conquistar o ouro, os homens caíram na água pela final do pólo aquático masculino. Em uma partida emocionante, os brasileiros derrotaram a Argentina por 9 a 8 e sagraram-se campeões do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que está sendo realizado no Peru.

Como já era esperado, o jogo foi muito disputado, com as duas equipes jogando muito e levando o público presente ao delírio. Mas no final, a seleção masculina prevaleceu, segurou a pressão final dos argentinos e confirmou mais um ouro para a delegação brasileira no Peru.

O primeiro período de partida foi o mais equilibrado. Os dois times aproveitaram as melhores chances que criaram, cada um marcou dois gols e o placar terminou empatado em 2 a 2.

Os brasileiros voltaram melhores, marcaram três gols e só permitiram um dos rivais sul-americanos, indo para o intervalo em vantagem no placar: 5 a 3.

Mas a pausa fez bem para os argentinos, que voltaram dispostos a empatar a partida. E por algum tempo, a seleção argentina conseguiu incomodar, mas os jogadores do Brasil resistiram e foram para o último quarto ainda à frente no placar: 8 a 6.

E os últimos minutos foram uma loucura. A Argentina partiu com tudo, ficou a um gol do empate, mas ficou no quase. A defesa brasileira falou mais alto, assegurou a vitória por 9 a 8 e o título do Sul-Americano no pólo aquático masculino.

Mais em Polo Aquático