Siga o OTD

Polo Aquático

Flamengo, Botafogo e Sesi vencem pela Liga Nacional

Três jogos movimentaram a rodada desta sexta-feira da Liga Nacional de handebol masculino com vitórias dos favoritos Flamengo, Botafogo e Sesi, respectivamente, sobre ABDA, Paineiras e Paulistano.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No jogo mais equilibrado, o Sesi derrotou o Paulistano por 13 a 9. Com a vitória, o time chegou a 30 pontos (oito vitórias, dois empates e duas derrotas) e ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas do Pinheiros, que tem a mesma pontuação, mas uma partida a menos. Já o Paulistano é o quinto colocado com 21 pontos (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas).

A maior goleada aconteceu na vitória de 15 a 3 do Botafogo sobre o lanterna Paineiras, que perdeu todos os dez jogos até agora na competição. O Alvinegro não deu chances ao rival paulista, ultrapassou o Fluminense e chegou à terceira colocação com 22 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). O Tricolor caiu para a quarta colocação, mas só fez oito jogos até agora. Com seis vitórias, um empate e uma derrota, tem o segundo melhor aproveitamento de toda a competição, atrás apenas do Pinheiros.

Para completar os jogos desta sexta-feira, o Flamengo chegou à terceira vitória na competição ao bater o vice-lanterna ABDA por 14 a 9. O Rubro-Negro soma 18 pontos (3 vitórias, 1 empate e 7 derrotas) e ocupa a sexta colocação da Liga Nacional de handebol masculino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático