Siga o OTD

Pacto pelo Esporte

Pacto une forças com suas empresas no combate à Covid-19

Pacto pelo Esporte apoia campanha #VencendoJuntos para beneficiar mais de 30 mil famílias

Pacto pelo esporte - vencendo juntos
Campanha "Vencendo Juntos", que conta com o apoio do Pacto pelo Esporte, estreia oficialmente no sábado (Divulgação)

Os desdobramentos da crise do coronavírus, que causa a Covid-19, são incalculáveis. Tempos desafiadores pedem a todos união, que reforcemos nosso senso comum de propósito e, ao mesmo tempo, continuar construindo o futuro. Por isso, o Pacto pelo Esporte e seus parceiros estão unidos.

Nossas empresas foram bastante afetadas pela pandemia da Covid-19, ainda assim, tomaram diversas medidas em prol da sociedade e de seus colaboradores. O Pacto, alinhado com as empresas, fez questão de divulgar todas estas medidas nas redes sociais. Para que, além da divulgação, também fosse possível indicar projetos que necessitam de ajuda.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Paralelamente a estas divulgações, também foram compartilhadas nas redes sociais do Pacto pelo Esporte as campanhas de institutos de alguns atletas para ajudar as famílias que mais necessitam.

Uma destas ações, o Pacto pelo Esporte não só divulgou, mas também aceitou participar voluntariamente da realização de toda a campanha. Através do convite de um dos atletas embaixadores da iniciativa, o judoca Flávio Canto, o Pacto entrou para o time do #Vencendo Juntos.

+ CONHEÇA O BLOG DO PACTO NO OTD

Iniciativa do Instituto Reação, é um movimento que reúne vários atletas embaixadores, empresas e organizações não governamentais e um único desafio: dar uma força para quem precisa neste momento.

Flávio canto idealizou projeto apoiado pelo Pacto pelo Esporte para o combate aos efeitos da Covid-19
O ex-judoca Flávio Canto é o idealizador da campanha Vencendo Juntos para combater os efeitos da Covid-19 (Divulgação)

Missão grandiosa, que conta com o apoio e visibilidade de grandes campeões como Flávio Canto, Guga Kuerten, Daiane dos Santos, Diego Ribas, Gabriel Medina, Bernardinho, Minotauro, Lars Grael e Hortência, além das instituições REMS, União Rio e União São Paulo.

A meta inicial é arrecadar R$10 milhões, que serão destinados para a compra e distribuição de cartões alimentação/refeição, garantindo assim uma recarga de R$100 por mês pelo próximo trimestre. 

Esta meta, inicialmente visa atender mais de 30 mil famílias em todo o Brasil e para realizar uma doação, é muito simples, basta acessar o site:

https://www.vencendojuntos.com.br/

O lançamento oficial da campanha será dado em um programa especial no canal Sportv, no dia 23/05, sábado, com duração de 2h. O programa está com um conteúdo bastante interessante, e contará com a participação ao vivo de grandes estrelas do esporte nacional e internacional como o tenista Novak Djokovic e o surfista Kelly Slater. Assim como algumas atrações musicais, como Titãs, Iza, Ivan Lins e Gilberto Gil.

Como o próprio Flávio Canto diz, vamos trabalhar para que no futuro ninguém se lembre como que o projeto começou, mas que seja um projeto de todos e que tenha beneficiado muitas pessoas.

Mais em Pacto pelo Esporte