Siga o OTD

Pacto pelo Esporte

Podcast do Pacto pelo Esporte #1 – Juntos somos mais fortes!

No primeiro episódio do podcast do Pacto Pelo Esporte, Raí e Daniela Castro lembram do começo da aliança que reúne empresas dispostas a patrocinar o esporte brasileiro

O Pacto Pelo Esporte estreia neste domingo seu podcast, produzido em parceria com o Olimpíada Todo Dia. Neste primeiro episódio, o ex-jogador de futebol, Raí, fundador da Atletas pelo Brasil, bate um papo com Daniela Castro, diretora executiva do Pacto pelo Esporte.

+ CONHEÇA O BLOG DO PACTO PELO ESPORTE

No primeiro episódio do podcast do Pacto pelo Esporte, Raí e Daniela Castro lembram do surgimento da Atletas pelo Brasil, entidade criada para ajudar o esporte brasileiro a se desenvolver, e de várias conquistas obtidas de lá para cá, entre elas a mudança na Lei Pelé, que limita o mandato dos dirigentes esportivos, garante a participação dos atletas no processo eleitoral e exige maior transparência nas entidades esportivas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Atletas pelo Brasil foi o ponto de partida para o Pacto pelo Esporte, que atualmente reúne 32 empresas dos mais diversos setores. Trata-se de um acordo voluntário entre patrocinadoras do esporte nacional, que define regras e mecanismos nas relações entre investidores e entidades esportivas (confederações, federações e clubes). O objetivo é fornecer ferramentas de autorregulamentação que definam boas práticas em governança, integridade e transparência, para a efetivação dos patrocínios feitos pelas empresas às entidades.

O Pacto é propositivo e é mais um passo em direção à melhoria do esporte de alto rendimento no país. A iniciativa, de longo prazo, pretende aumentar os patrocínios às entidades e ao esporte, em termos que garantam credibilidade e segurança do investimento. Com isso, o esporte será ainda mais valorizado.

Mais em Pacto pelo Esporte