Siga o OTD

Olimpíada

Japão anuncia a venda de 3,2 mi entradas para Tóquio 2020

Organizadores entregaram também o local das provas de canoagem slalom e estão quase terminando o Estádio Olímpico

Estádio Olímpico de Tóquio2020
Estádio Olímpico já está 90% de pé, segundo os organizadores (divulgação)

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciou na terça (9) a venda de cerca de 3,2 milhões de ingressos na primeira fase de comercialização, já encerrada. Afirmam ainda que 90% dos que se credenciaram para adquirir uma entrada acabaram confirmando a compra.

O lote foi aberto apenas para japoneses, que tiveram de passar por um sorteio antes de confirmar a compra. Primeiro registra-se no site, depois passa pelo sorteio e, por fim, se contemplado, pode-se confirmar a compra do ingresso. Cerca de 7,5 milhões de pessoas se cadastraram no site.

O comitê avisa ainda que um novo lote será aberto em agosto para quem não conseguiu se credenciar nesta primeira vez. Será a chance de comprar entradas antes que as vendas gerais sejam abertas, no outono de lá, primavera aqui no Brasil.

Tóquio 2020 está aí

Em fase de preparativos para Tóquio 2020, o Japão inaugurou o Kasai Canoe Slalom Center. Construído na capital, receberá caiaque e canoagem slalom. Depois dos Jogos será aberto ao público para canoagem e rafting.

Os organizadores também anunciaram que o Estádio Olímpico está 90% completo e deve ser concluído até novembro. O estádio abrigará competições de futebol e de atletismo em Tóquio 2020. Bem como as cerimônias de abertura e encerramento.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 24 de julho e 9 de agosto do ano que vem com aproximadamente 50 modalidades esportivas.

Kwaitt de volta

O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) levantou totalmente a suspensão que havia sido imposta ao Kuwaitt. Os responsáveis locais precisaram atualizar estatutos de clubes, federações e do comitê olímpico do país, bem como realizar eleições e assembleia geral.

O Kuwaitt foi suspenso em 27 de outubro de 2015 por conta de interferência considerada indevida do governo no esporte olímpico do país. O estopim foi uma lei esportiva que não era compatível com os princípios do Movimento Olímpico.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Olimpíada