Siga o OTD

Nado Artístico

Em ano pouco movimentado, casal brasileiro rouba a cena no nado

Divulgação/CBDA

O ano de 2017 que marca o início do ciclo olímpico para Tóquio 2020 foi pouco movimento para o nado sincronizado brasileiro. O destaque de conquistas veio na catergoria juvenil, na qual o país foi campeão sul-americano. Renan Alcântara e Giovana Stephan, o casal de namorados que compete no nado misto chamaou atenção das manchetes durante o ano. 

Começando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o nado sincronizado brasileiro não teve grandes conquistas para se orgulhar em 2017. Em termos de competições, chama atenção o título Sul-Americano conquistado pelo país.  No torneio em abril, a equipe brasileira foi à Colômbia e voltou com 7 ouros na mala.

Feminino juvenil em ação no campeonato Sul-Americano da categoria / Divulgação

Nas competições internacionais nas categorias olímpicas, o Brasil não teve sucesso. Com pouca cultura na competição, não era de se esperar resultados grandiosos após Rio 2016. No Mundial da modalidade, os brasileiros presentes não conseguiram avançar longe na competição e foram eliminados logo na fase eliminatória. 

Uma das eliminadas precocemente no Mundial, Giovana Stephan esteve sob os holofotes ao competir no nado sincronizado misto ao lado de seu namorado, Renan Alcântara. O casal obteve resultados interessantes em 2017. No Mundial, após avançar em 7º  nas eliminatórias, o dueto disputou a final sob o som de Romeu e Julieta, arrancou suspiros apaixonados dos amantes do esporte, e  terminou a competição no mesmo 7º lugar. 

O dueto performou a música mais marcante do casal mais famoso da história, Romeu e Julieta. / Divulgação CBDA

No Campeonato Brasileiro da modalidade disputado em novembro, nas piscinas do Complexo Maria Lenk, o clube do Flamengo se deu bem e sagrou-se campeão por equipes. O campeonato foi dominado pela dupla Flamengo e Fluminense, que levaram a maioria dos títulos.

Mais em Nado Artístico