Siga o OTD

Maratona Aquática

1ª do Brasileiro, Betina Lorscheitter compete em Palmas

Após quatro etapas realizadas, Betina Lorscheitter segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e vai com tudo para a etapa de Palmas (TO).

Divulgação/CBDA

O Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas chega à quinta etapa nesta semana, em Palmas (TO). Na sexta-feira, será realizada a prova de 10km. Dois dias depois, acontece a de 5km. Primeira colocada na competição, a gaúcha Betina Lorscheitter, atleta da seleção brasileira e do Grêmio Náutico União (RS), é uma das favoritas para vencer a etapa e o campeonato.

A atleta lidera o Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas após quatro etapas realizadas. Ela já ganhou o título uma vez e vem com tudo para tentar o bicampeonato nacional.

“A expectativa é de vencer mais uma vez e continuar na liderança do campeonato. Eu nunca nadei em Palmas, então espero que seja um lugar bem legal e bonito para sediar uma prova de maratona aquática”, declarou a nadadora Betina.

Na última semana, Betina esteve no Rio de Janeiro, treinando para os 35km da Travessia do Leme ao Pontal, que acontecerá em outubro. Ela que tem a prova dos 25 km no Mundial de Budapeste no ano passado como maior distância nadada em sua carreira.

Em 2017, Betina disputou o Mundial de esportes aquáticos, a Universíada (segundo maior evento esportivo do planeta) e ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, competição que conquistou em 2015.

Mais em Maratona Aquática