Siga o OTD

Maratona Aquática

Fina World Series abre a temporada em Doha

Foto: Divulgação / CBDA

A seleção brasileira disputa, em Doha, no Catar, o Fina Marathon Swim World Series. Os atletas Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo, Fernando Ponte e Diogo Villarinho representam o país na competição.

A prova de 10km acontece no próximo sábado (17) e abre o calendário do Circuito Mundial da Federação Internacional de Natação (Fina). O evento contará com os principais atletas do mundo e será transmitido ao vivo pela FinaTV.

Expectativas

Ana Marcela Cunha, vice-campeã do Circuito Mundial em 2017 e eleita a melhor atleta do mundo, espera iniciar uma nova temporada com um resultado positivo. “Vamos com tudo para começar a temporada. São nove provas e vamos ver como está a galera que vai competir aqui. A expectativa é a melhor possível”, afirmou.

De acordo com o técnico Fernando Possenti, a prova será difícil porque servirá de seletiva para muitos países. “Não estamos aqui à toa e viemos preparados para fazer uma grande competição”, garantiu.

Viviane Jungblut pretende usar a prova para se consolidar entre as melhores atletas da modalidade no mundo. Ela garante que está preparada e quer repetir o bom resultado dos 10km no Campeonato Brasileiro. “A prova vai ser bem forte, o número de atletas é bem grande e todos eles vêm com o objetivo de fazer uma grande prova. A expectativa é boa, estou em um momento bom e isso me deixa animada para a prova”, avaliou.

Para Allan do Carmo, ter chegado a Doha de forma antecipada para se preparar para a prova é fundamental. “Já treinamos no lugar da prova. A estrutura do evento é muito boa. Dá uma tranquilidade para começarmos o ano muito bem. Estamos felizes com a expectativa de ter um grande resultado”, concluiu.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Maratona Aquática