Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela termina em 4º lugar na abertura do circuito mundial

Na prova de 10 km da Marathon Swim World Series, Ana Marcela Cunha é a melhor brasileira e termina em 4º, no masculino Diogo Villarinho é 24º

Na prova de 10 km da Fina Marathon Swim World Series, neste sábado, 17, realizada em Doha, Ana Marcela Cunha foi a melhor brasileira, terminando em 4º lugar, apenas 0,1 s atrás da medalha de prata. No masculino, Diogo Villarinho foi o melhor, terminando na 24ª posição. Allan do Carmo, Fernando Ponte e Viviane Jungblut também participaram da prova.

Vice-campeã do Circuito Mundial em 2017 e eleita a melhor do mundo na modalidade, Ana Marcela Cunha fez uma boa prova. A brasileira acabou terminando na 4ª colocação, com o tempo de 2:02:26.8, apenas 0,1 s atrás da medalha de bronze, conquistada pela Finnia Wunram, da Alemanha, que terminou em 2:02:26.7. Completaram o pódio Leonie Beck, também alemã, em segundo com o tempo de 2:02:25.2 e Sharon Van Rouvendaal, da Holanda, ficou com o ouro com o tempo de 02:02:24:4.

“É apenas a primeira etapa e sabemos que todos estão entrando no ritmo do circuito. O importante é ter aguentado nadar bem durante a prova. No final, acabei ficando pelo meio, o que não é meu costume, mas, lógico, dava para ganhar. O 4º lugar não é o que eu queria, mas dá mais força para a temporada”, falou Ana Marcela.

“Essa era uma etapa que servia como seletiva para muitos países e isso faz com que eles se preparem ainda mais. Foi bom para vermos como está o nosso trabalho, saber o que precisamos melhorar. Quase conseguimos o pódio”, falou o treinador da brasileira.

Outra nadadora brasileira que participar da prova foi Viviane Jungblut. A atleta terminou a prova com o tempo de 2:03:09.3, chegando na 20ª posição geral.

Prova Masculina

No masculino o Brasil participou com três representantes, Allan do Carmo, Fernando Ponte e Diogo Villarinho. O melhor dos três foi Villarinho, que encerrou a prova com o tempo de 1:53:16.2, na 24ª posição. Allan terminou uma colocação abaixo, em 25º, com o tempo de 1:53:16.7. Fernando foi o 29º na classificação final da competição com o tempo de 1:53:24.3.

A próxima etapa do FINA Marathon Swim World Series será no dia 20 de maio, em Seicheles, na África.

Mais em Maratona Aquática