Siga o OTD

Maratona Aquática

Bronze na Rio 2016, Poliana Okimoto disputa Desafio Elite Rei e Rainha do Mar

Com a presença do campeão olímpico de maratona aquática e de dos dois melhores nadadores do Brasil, o Desafio Elite Rei e Rainha do Mar é considerado o mais forte da história do evento. Na prova marcada para o próximo dia 11 de dezembro, os atletas brasileiros Poliana Okimoto, medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016, e Allan do Carmo, que também integrou o Time Brasil nos Jogos Olímpicos, competirão com nomes como o holandês Ferry Weertman, que conquistou o ouro olímpico em agosto, na Praia de Copacabana. A largada está prevista para 11h, nas areias do Posto 5.

“Adoro o Brasil, é um país belíssimo. Vai ser adorável estar em Copacabana e em Ipanema no verão. O que mais gosto no Rio de Janeiro é ver as pessoas se exercitando na orla da praia. Quero a coroa de Rei do Mar e vai ser um prazer retornar à raia olímpica após uma conquista tão grande nos Jogos”, anunciou o holandês Ferry Weertman.

Allan do Carmo e Poliana Okimoto vão formar uma das duplas brasileiras no Desafio Elite do Rei e Rainha do Mar

Allan do Carmo e Poliana Okimoto vão formar uma das duplas brasileiras no Desafio Elite

Apesar de estar voltando de férias, Poliana garante que a competitividade corre no sangue e, por isso, sempre que entra numa disputa se compromete a dar o máximo de si. No Desafio Elite, mais uma vez, o cenário da prova conta muitos pontos a favor.

“Eu adoro competir no Rio de Janeiro. Copacabana então… me traz ótimas recordações, é o lugar onde nadei a minha primeira maratona aquática, foram nessas águas onde conquistei a medalhas olímpica e dos Jogos Pan-americanos. Por tudo isso, o Rio de Janeiro me traz ótimas recordações”, diz Poliana Okimoto.

O Desafio Elite Rei e Rainha do Mar é disputado em duplas mistas (masculino e feminino). O percurso conta com seis voltas. Cada atleta deverá fazer três voltas de 500m (450m de água e 50m de areia). A largada será feita pelos homens e, em seguida, nadam as mulheres, que terminam a prova, definindo a parceria vencedora.

Outra medalhista olímpica confirmada é Rachele Bruni. A italiana foi prata nos Jogos Rio 2016 e vencedora da Copa do Mundo de Águas Abertas em 2015. Rachele também é a atual campeão europeia nos 10km e 5km (por equipes). Ela participa da disputa junto com Dario Verani.

O Brasil conta ainda com outra dupla de peso: Betina Lorscheitter e Luis Rogério Arapiraca.  Completam a disputa: Yumi Kida e Yasunari Hirai (JAP), Haley Danitta Anderson e Chip Peterson (EUA) e Julia Arino e Guillermo Bertola (ARG).

Campeões Desafio Elite – Rei e Rainha do Mar

2015

1-Christine Jennings e Chip Peterson – EUA

2- Angela Maurer e Christian Reichert – ALE

3- Michelle Weber e Chad Ho – AFS

2014

1 – Allan do Carmo/Ana Marcela Cunha – BRA

2 – Chip Peterson/Stephanie Peacock – EUA

3 – Samuel de Bona/Betina Lorscheitter – BRA

2013

1 – Samuel de Bona/Poliana Okimoto – BRA

2 – Chad Ho/Keri Anne Payne – AFS

3 – Valerio Clero/Alice Franco – ITA

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Maratona Aquática