Siga o OTD

Maratona Aquática

Após pódio no Canadá, Allan do Carmo disputa a Universíade

Mal deu tempo para dar um abraço na família e comemorar mais um bom resultado na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas e o baiano Allan do Carmo já está de malas prontas para outra competição. O nadador, que ficou com a terceira colocação na etapa de Lac Megantic no último sábado (12), chegou em Salvador nesta segunda-feira (14) e irá viajar na próxima quinta (16) para Taipei, em Taiwan, onde disputa os Jogos Universitários.

Esta será a primeira vez que Allan compete nos Jogos, mas a falta de histórico na competição não intimida o baiano, que vê com bons olhos a possibilidade de medalha. “Acho que é a única competição que eu ainda não disputei e, embora eu ainda não tenha visto o start list do evento, acredito que exista uma boa chance de pódio. É claro que o cansaço atrapalha, mas temos que estar sempre preparados para isso. Agora é aproveitar o pouco tempo com a família e se concentrar para a viagem de quinta, que sem dúvida alguma tem grande importância na minha carreira”, disse.

Allan do Carmo, que irá nadar a prova de 10 km dos Jogos Universitários, está na terceira posição do ranking geral da Copa do Mundo, com 44 pontos. Após a etapa de Lac Megantic, no Canadá, ficaram restando apenas duas para o término da principal competição da temporada: em Chun’an, na China, no dia 15 de outubro; e Hong Kong, no dia 21 do mesmo mês. O baiano ficou com o título do circuito mundial em 2014, quando recebeu o prêmio de melhor nadador do ano.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Maratona Aquática