Siga o OTD

Maratona Aquática

Alexandre Finco fecha com a sexta posição nos Jogos de Rosário

Atleta garante a melhor marca do Brasil na maratona aquática entre os naipes masculino e feminino. Confira os resultados dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019

Reprodução/Instagram

Três atletas brasileiros representaram o país nas competições de 5km de maratona aquática nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Rosário, na Argentina. No naipe masculino, Alexandre Finco finalizou a disputa com a sexta posição, sendo o melhor resultado do Brasil na modalidade.

Finco terminou a briga com o tempo de 53m01s, menos de dois minutos de diferença para o grande campeão. Logo na sequência, Bruce Hanson garantiu o sétimo posto, apenas dois segundos atrás do compatriota.

A medalha de ouro ficou com o venezuelano Diego Vera, que fechou com 51m37s. Para completar o pódio, dobradinha equatoriana: David Farinango (51m58s) e David Castro (52m19s) levaram prata e bronze para casa, respectivamente.

No feminino, numa competição também bastante equilibrada, Marina Martins Amorim completou a prova com a sétima posição com a marca de 56m33s. Maria Bramont, do Peru, confirmou o ouro (53m05s). As venezuelanas Paola Perez (ouro) e Liliana Hernandez (prata) completaram o top 3.

Confira aqui todos os resultados dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2019.

Mais em Maratona Aquática