Siga o OTD

Laguna Olímpico

Skate terá ‘uniforme ousado’ nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Peças foram produzidas pela Nike e o design estampa a beleza natural do Rio de Janeiro

Uniforme do skate do Brasil em Tóquio

Não será por discrição que o skate do Brasil passará em branco na Olimpíada de Tóquio-2020. Nesta quarta-feira (5), a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) divulgou qual será o uniforme que suas atletas usarão no Japão. E são bastante chamativos, para dizer o mínimo.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar

A CBSk acertou com a fabricante americana Nike para ser sua fornecedora. Segundo a entidade, “o time de designers da Nike SB se comprometeu com a filosofia de Move to Zero – um compromisso com um futuro com menos emissões de carbono – e desenvolveu o uniforme com poliéster 100% reciclado e eficiência padrão para desperdício mínimo”.

+ Curta a página do blog no Facebook

Isto posto, dá para afirmar também que os uniformes que os brasileiros irão utilizar estão bem longe de serem discretos. Com estampas nas cores da bandeira brasileira, tem design baseado na beleza natural do Rio de Janeiro, um dos berços do skate nacional. As camisetas terão ainda a sigla “BRA” estampada na manga esquerda.

Unforme feito pela Nike para o skate do Brasil usar nos Jogos de Tóquio (Crédito: Divulgação)

O design e as ilustrações do uniforme foram desenvolvidos pelo skatista holandês Pieter Janssen, mais conhecido como Piet Parra.

+ O blog está no Instagram. Clique e siga

“O uniforme é certamente mais um marco desse ciclo histórico para o skate nacional e mundial. Por tudo que representa a estreia do skate nas Olimpíadas, esse uniforme será lembrado daqui a 10, 20 anos”, disse Eduardo Musa, presidente da CBSk.

De fato, se havia algo que particularmente me incomodava assistindo apresentações de brasileiros nas competições era o uso recorrente da camisa da seleção brasileira de futebol. Em outras palavras, não tinha nada a ver, cá entre nós.

Rivais também terão visual radical

O skate do Brasil não será o único país em Tóquio com uniformes com padrões pouco usuais. Pode-se dizer que os rivais dos brasileiros estarão ainda mais “fora da curva”.

É o caso, por exemplo, da França. O que você achou da roupa que as garotas irão utilizar?

Os uniformes dos franceses para o skate em Tóquio-2020 (Crédito: Divulgação)

O design do uniforme que será usado pelos Estados Unidos conta com as cores da bandeira do país. No entanto, os rapazes irão fazer suas manobras iradas com uma calça estilo “cargo”. E aí, curtiu?

Os uniformes dos skatistas americanos para a Olimpíada deste ano (Crédito: Divulgação)

Ao lado do surfe, escalada esportiva e caratê, o skate irá estrear como esporte olímpico em Tóquio-2020. A outra novidade dos Jogos será o retorno do beisebol e softbol.

Mais em Laguna Olímpico