Siga o OTD

Pan 2019

Brasil confirma equipe completa do arco recurvo no Pan

Equipe brasileira venceu o torneio classificatório, e Edson Kim e Daniel Xavier se juntam a Marcus D’Almeida, terceiro integrante da equipe, nos Jogos de Lima

Edson Kim estará nos Jogos de Lima (arquivo)

A equipe brasileira de arco recurvo venceu o torneio classificatório para o Pan-Americano de tiro com arco. Com o resultado, conquistado nesta quinta (4), Edson Kim e Daniel Xavier se juntam a Marcus D’Almeida, terceiro integrante da equipe, nos Jogos de Lima.

A vaga conseguida por equipes dá aos integrantes o direito de competir também no torneio individual do Pan-Americano.

Marcus D’Almeida já havia se garantido em torneio classificatório disputado em Medellín, Colômbia, no ano passado. Lá, o time feminino de arco recurvo também conseguiu vaga com Marina Canetta, Ane Marcelle dos Santos e Ana Luíza Caetano.

Sendo assim, com seis representantes, o Brasil abocanha o número máximo de vagas no arco recurvo. Vale lembrar que Marcelo Roriz Júnior, no arco composto, também tem presença garantida no Pan conquistada no mesmo torneio de Medellín.

A equipe do composto pode ficar ainda maior já que Larissa Oliveira e Jane Karla disputam o classificatório ainda nesta quinta-feira (3), também no Chile. As duas estão nas oitavas do torneio, que distribui duas vagas para o Pan-Americano.

Caminhada masculina no recurvo

Na final por equipes do arco recurvo, o Brasil venceu o Canadá por 5 a 3, com parciais de 58/58, 56/55, 51/57 e 56/54. Mas o jogo que valeu o passaporte foi na semifinal, já que os dois finalistas tinham vaga assegurada. E nós despachamos a Argentina, com 6 a 2, parciais de 55/52, 55/52, 54/56 e 54/52.

Antes da Argentina o Brasil venceu a Bolívia por 6 a 0, com 53/40, 55/48 e 52/48 nas parciais.

Torneio do Ranking Mundial

Simultaneamente ao classificatório para o Pan, está ocorrendo no Chile o Torneio do Ranking Mundial, e Marcus D’Almeida está na final após bater o colombiano Daniel Pineda, de virada, na semifinal disputada na quarta (3).

No feminino o Brasil está nas finais do arco composto com Larissa Oliveira na decisão do título e Jane Karla na disputa do terceiro lugar.

Todas as decisões vão acontecer no sábado.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019