Siga o OTD

Jogos Mundiais de Praia

Brasil faz a lição de casa na estreia no 4×4 feminino

Brasileiras fizeram 2 a 0 sem sustos no time da Nigéria e lidera o Grupo A. Tem ainda checas e os Estados Unidos na primeira fase

vôlei 4x4 nos Jogos Mundiais de Praia
(divulgação)

O Brasil venceu a Nigéria por 2 sets a 0 na estreia do torneio feminino de vôlei de praia 4×4 nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha. Na manhã deste sábado (12) a equipe venceu sem sustos com parciais de 21/7 e 21/10. Fernanda Berti foi a maior pontuadora do duelo com 11 acertos.

A competição de vôlei 4×4 nos Jogos Mundiais de Praia continua neste domingo (13) com mais dois jogos do Brasil no grupo A. Primeiro o time enfrenta a República Tcheca às 10h e às 14h será a vez do duelo contra os Estados Unidos. Nesta fase todas as equipes avançam para as quartas de final independentemente da posição nos grupos.

A equipe brasileira é representada por Bárbara Seixas, Carol Horta, Fernanda Berti, Juliana, Rebecca e Tainá, comandadas pela técnica Letícia Pessoa, com Reis Castro como chefe de equipe. São quatro atletas em quadra, com dois como opção na reserva. A disputa em Doha será a primeira do 4×4 sancionada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com a possibilidade de um título inédito ao país e atletas.

Com vocês, o vôlei 4×4

São permitidas até quatro substituições por set. Um atleta que iniciou o set e foi substituído, só pode retornar no lugar do mesmo atleta que o substituiu. As posições em quadra são livres, respeitando, porém, a ordem do rodízio no momento do saque.

A disputa 4×4 é uma variação do vôlei de praia tradicional, disputado em duplas. A área de quadra é a mesma, um retângulo medindo 16m x 8m, mas são quatro atletas em cada time, com dois na reserva. A altura da rede também é a mesma, sendo de 2,24m no feminino. O sistema de pontuação também é o mesmo da forma tradicional, melhor de três sets, sendo o último decidido no tie-break de 15 pontos.

Mais em Jogos Mundiais de Praia