Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Desterro faz 12 a 0 contra Deodoro pelo Campeonato Brasileiro

Reprodução/Instagram

Com Mayara Eiko inspirada, Desterro goleia Deodoro por 12 a 0 e vence a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama

Neste domingo (23) foi realizada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino de hóquei sobre a grama. E o destaque do dia foi a goleada sensacional que a equipe do Desterro aplicou para cima da equipe de Deodoro.

Com Mayara Eiko inspirada, o Deodoro sofreu na defesa, e viu o adversário marcar um gol atrás do outro. O resultado garantiu mais três pontos para o Desterro, que já soma seis em duas partidas. Assim como o Florianópolis e o Macau, que também venceram nas duas primeiras rodadas.

O time do Carioca tem uma vitória em dois jogos, enquanto Londrina e Interlagos emendaram a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O campeonato é dividido em uma fase de grupos e fase de mata-mata a partir das quartas de final. Pelo grupo A, temos as equipes paulistas de Macau e Interlagos junto com Carioca e Rio Hockey. Já o grupo B é formado pelas catarinenses de Florianópolis e Desterro, somadas às equipes do Londrina e Deodoro.

Desterro 12 x 0 Deodoro

Com uma pressão enorme desde o primeiro minuto de partida, o gol do Desterro era uma questão de tempo. Com o passe de Patrícia Boos pra segunda trave, Mayara Eiko finalizou para dentro do gol e abriu o placar.

Deu tempo nem de respirar e o segundo gol saiu.  Liz de Abreu balançou a rede do Deodoro marcando 2×0 pro Desterro. Em seguida, Deodoro bobeou na saída, e Thuany Platt marcou o terceiro.

O segundo quarto começou agitado. Depois da boa triangulação do Desterro, Thuany Platt fez o segundo dela e o quarto do Desterro. E tinha mais. Tainara Lima aproveitou a chance dentro da área e só empurrou a bola pra dentro: 5×0.

Começa o terceiro quarto e num ataque pela esquerda a atacante Mayara Eiko acertou uma linda batida de back no gol. 6×0 Desterro sobre o Deodoro. Thuany Platt fez o sétimo.

Mas Mayara queria mais. A atacante marcou seu terceiro gol e ampliou para 8 a 0. Deodoro torcia para a partida acabar o mais rápido possível. A estrela Patrícia Boos marcou o nono gol.

Não demorou muito, e Mayara Eiko fez o décimo gol, e o seu quarto na partida. Djeniffer Vasques e Patrícia Boos, cobrando a penalidade, botou lá dentro e fechou o placar. Desterro 12×0 Deodoro.

Florianópolis 2 x 0 Londrina

Logo no começo da partida, a defesa do Londrina errou a matada e Laís Bernardino aproveitou a oportunidade para abrir o placar para o Floripa, que seguiu procurando o gol adversário, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Mas após o intervalo, o Floripa começou o terceiro quarto com tudo. Juliana Gelbeck entrou pela direita e acertou uma linda batida de back. 2×0 Floripa. Fim de jogo. Floripa venceu o Londrina e garantiu os 3 pontos. Mais uma vez Laís Bernardino, jogadora do Florip, foi eleita a craque do jogo.

Macau 2 x 1 Rio Hockey

O Macau criou mais, mas o Rio teve boas oportunidades no contra ataque nos primeiros minutos. Mas após muita pressão do Macaru, Marli e Josephine tabelaram, a holandesa entrou na área e devolveu para menina da base marcar. Macau 1 x 0 Rio Hockey.

Pouco tempo depois, Priscila recebeu na entrada da área, tocou pra Jose, que se livra da marcação e tocou na saída da goleira. E as equipes foram para o intervalo de jogo com o Macau vencendo o Rio Hockey pelo placar de 2 a 0.

Na volta,  Thais Mendes marcou para o Rio Hockey! A equipe carioca botou goleiro linha e a pressão deu certo. O time se lançou no ataque, mas não marcou e saiu derrotado por 2 a 1.

Interlagos 0 X 1 Carioca

Fechando a rodada, Interlagos e Carioca fizeram o jogo mais duro do segundo dia da competição. O Carioca abriu o placar com Tatiana Noronha. E foi só isso, nada mais de gols.

Apesar da vitória do Carioca, a craque foi a meio campo do Interlagos, Desiree Smith.

AGENDA DO DIA

fev 17 05:00 ITF de Sharm El Sheikh Laura Pigossi (BRA) Anna Morgina (RUS) fev 17 06:00 Aberto Europeu de Roma de judô 81kg Leandro Guilheiro fev 17 06:30 Copa Brasil de Marcha Atlética 50km fev 17 07:00 Campeonato Alemão de futebol feminino Borussia Moechengladbach Sand fev 17 07:00 Etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica trampolim Individual feminino – Final fev 17 07:00 Copa da Rainha Atlético de Madrid Barcelona fev 17 07:00 Torneio Strandja de boxe Jucielen Romeu (BRA) Irma Testa (ITA) fev 17 08:00 Torneio Strandja de boxe Lovlina Borgohain (IND) Beatriz Soares (BRA) fev 17 08:30 Campeonato Italiano de futebol feminino Juventus (ITA) Milan fev 17 08:30 Seletiva para o Mundial de tiro com arco paralímpico fev 17 08:45 Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico em Al Ain Carabina deitada 50m mista R9 Alexandre Galgani fev 17 09:00 Etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia fev 17 09:00 Etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica trampolim Trampolim Sincronizado – Final fev 17 09:30 Copa da Dinamarca de futebol feminino Sundby Fortuna Hjorring fev 17 10:00 Torneio Strandja de boxe Wanderson Oliveira (BRA) Harrison Garside (AUS) fev 17 10:45 Campeonato Francês de futebol feminino PSG Fleury 91 fev 17 11:00 Superliga de vôlei masculino - Primeira Fase Minas Tênis Clube Sesc-RJ fev 17 11:30 Torneio Strandja de boxe Rashida Ellis (EUA) Beatriz Ferreira (BRA) fev 17 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Scandicci (ITA) Monza (ITA) fev 17 13:00 Campeonato Italiano de vôlei feminino Scandicci (ITA) Monza (ITA) fev 17 13:00 Torneio Strandja de boxe Douglas Andrade (BRA) Ramon Quiroga (ARG) fev 17 15:30 Champions League de handebol masculino Barcelona (ESP) IFK Kristianstad (SUE) fev 17 18:00 Torneio Strandja de boxe Abner Teixeira (BRA) Ramazan Muslimov (UCR)

Mais em Hóquei sobre a Grama