Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Desterro faz 12 a 0 contra Deodoro pelo Campeonato Brasileiro

Reprodução/Instagram

Com Mayara Eiko inspirada, Desterro goleia Deodoro por 12 a 0 e vence a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama

Neste domingo (23) foi realizada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino de hóquei sobre a grama. E o destaque do dia foi a goleada sensacional que a equipe do Desterro aplicou para cima da equipe de Deodoro.

Com Mayara Eiko inspirada, o Deodoro sofreu na defesa, e viu o adversário marcar um gol atrás do outro. O resultado garantiu mais três pontos para o Desterro, que já soma seis em duas partidas. Assim como o Florianópolis e o Macau, que também venceram nas duas primeiras rodadas.

O time do Carioca tem uma vitória em dois jogos, enquanto Londrina e Interlagos emendaram a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O campeonato é dividido em uma fase de grupos e fase de mata-mata a partir das quartas de final. Pelo grupo A, temos as equipes paulistas de Macau e Interlagos junto com Carioca e Rio Hockey. Já o grupo B é formado pelas catarinenses de Florianópolis e Desterro, somadas às equipes do Londrina e Deodoro.

Desterro 12 x 0 Deodoro

Com uma pressão enorme desde o primeiro minuto de partida, o gol do Desterro era uma questão de tempo. Com o passe de Patrícia Boos pra segunda trave, Mayara Eiko finalizou para dentro do gol e abriu o placar.

Deu tempo nem de respirar e o segundo gol saiu.  Liz de Abreu balançou a rede do Deodoro marcando 2×0 pro Desterro. Em seguida, Deodoro bobeou na saída, e Thuany Platt marcou o terceiro.

O segundo quarto começou agitado. Depois da boa triangulação do Desterro, Thuany Platt fez o segundo dela e o quarto do Desterro. E tinha mais. Tainara Lima aproveitou a chance dentro da área e só empurrou a bola pra dentro: 5×0.

Começa o terceiro quarto e num ataque pela esquerda a atacante Mayara Eiko acertou uma linda batida de back no gol. 6×0 Desterro sobre o Deodoro. Thuany Platt fez o sétimo.

Mas Mayara queria mais. A atacante marcou seu terceiro gol e ampliou para 8 a 0. Deodoro torcia para a partida acabar o mais rápido possível. A estrela Patrícia Boos marcou o nono gol.

Não demorou muito, e Mayara Eiko fez o décimo gol, e o seu quarto na partida. Djeniffer Vasques e Patrícia Boos, cobrando a penalidade, botou lá dentro e fechou o placar. Desterro 12×0 Deodoro.

Florianópolis 2 x 0 Londrina

Logo no começo da partida, a defesa do Londrina errou a matada e Laís Bernardino aproveitou a oportunidade para abrir o placar para o Floripa, que seguiu procurando o gol adversário, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Mas após o intervalo, o Floripa começou o terceiro quarto com tudo. Juliana Gelbeck entrou pela direita e acertou uma linda batida de back. 2×0 Floripa. Fim de jogo. Floripa venceu o Londrina e garantiu os 3 pontos. Mais uma vez Laís Bernardino, jogadora do Florip, foi eleita a craque do jogo.

Macau 2 x 1 Rio Hockey

O Macau criou mais, mas o Rio teve boas oportunidades no contra ataque nos primeiros minutos. Mas após muita pressão do Macaru, Marli e Josephine tabelaram, a holandesa entrou na área e devolveu para menina da base marcar. Macau 1 x 0 Rio Hockey.

Pouco tempo depois, Priscila recebeu na entrada da área, tocou pra Jose, que se livra da marcação e tocou na saída da goleira. E as equipes foram para o intervalo de jogo com o Macau vencendo o Rio Hockey pelo placar de 2 a 0.

Na volta,  Thais Mendes marcou para o Rio Hockey! A equipe carioca botou goleiro linha e a pressão deu certo. O time se lançou no ataque, mas não marcou e saiu derrotado por 2 a 1.

Interlagos 0 X 1 Carioca

Fechando a rodada, Interlagos e Carioca fizeram o jogo mais duro do segundo dia da competição. O Carioca abriu o placar com Tatiana Noronha. E foi só isso, nada mais de gols.

Apesar da vitória do Carioca, a craque foi a meio campo do Interlagos, Desiree Smith.

AGENDA DO DIA

set 23 03:00 Mundial de Judô 81kg Victor Penalber set 23 03:00 Mundial de Judô 81kg Eduardo Yudi Santos set 23 03:00 Mundial de Judô 63kg Ketleyn Quadros set 23 07:00 Sul-Americano de maratona Samuel Nascimento set 23 08:00 Campeonato Brasileiro de ginástica trampolim set 23 08:00 Hockey Open Series - feminino Brasil 0 Paraguai 4 set 23 09:00 Karate 1 Series A - Etapa de Santiago Repescagens e disputas de bronze set 23 10:00 Paulista de Futebol Feminino - Semifinal Santos Rio Preto set 23 10:45 Jogos Equestres Mundiais - Salto Luiz Francisco de Azevedo, Pedro Veniss set 23 11:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo G Estados Unidos Irã set 23 11:00 Campeonato Paulista de basquete feminino - Primeira Fase Ituano Pró-Esporte Sorocaba set 23 11:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo H França Argentina set 23 12:00 STU QS Park – Sapiranga Final Feminina set 23 12:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo F Eslovênia Austrália set 23 12:00 Mundial de vôlei masculino - Grupo E Rússia Finlândia set 23 13:10 Champions League de handebol masculino Elverum Handball Orlen Wisla Plock set 23 13:10 STU QS Park – Sapiranga Final Masculina set 23 14:00 Internacional Mexicano de badminton Daniela Macias (PER)/Danica Nishimura (PER) Lohaynny Vicente (BRA)/Luana Vicente (BRA) set 23 14:40 Mundial de vôlei masculino - Grupo H Polônia Sérvia set 23 14:40 Mundial de vôlei masculino - Grupo G Bulgária Canadá set 23 15:00 Karate 1 Series A - Etapa de Santiago Finais set 23 15:30 Mundial de vôlei masculino - Grupo F Bélgica Brasil set 23 15:30 Mundial de vôlei masculino - Grupo F Bélgica Brasil set 23 16:00 Campeonato Paulista de basquete feminino - Primeira Fase Instituto Babby/RN Pinda Santo André/Apaba set 23 16:00 Internacional Mexicano de badminton Fabricio Farias (BRA)/Francielton Farias (BRA) Lopez Andres (MEX)/Luis Navarro (MEX) set 23 16:15 Mundial de vôlei masculino - Grupo E Itália Holanda set 23 18:00 Hockey Open Series - masculino Chile Brasil set 23 22:15 Etapa de Suzhou do Circuito Mundial de marcha atlética 20km Caio Bonfim, José Alessandro Bagio, Moacir Zimmermann, Max Batista dos Santos, Tiago do Nascimento Fonseca (masculino); Erica Sena, Elianay Pereira Barbosa, Nair da Rosa (femininno)

Mais em Hóquei sobre a Grama