Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Atual bicampeão, Macau abre Campeonato Brasileiro com vitória

Reprodução/Twitter

Defendendo o título das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro feminino de hóquei sobre a grama, Macau faz 3 a 0 no Carioca e estreia com vitória; Florianópolis goleia, Rio Hockey e Desterro também vencem

Neste sábado (23) foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro feminino de hóquei sobre a grama. As atuais bicampeãs do Macau não desapontaram e venceram o Carioca na estreia. A holandesa Josephine Freund foi eleita a craque do jogo e mostrou que o time vem forte na busca pelo tri!

Ainda na rodada de abertura da competição, o Rio Hockey, estreante em Campeonato Brasileiro, surpreendeu a equipe de Interlagos, o Florianópolis goleou o o jovem time de Deodoro, enquanto o Londrina perdeu para o tradicional time de Desterro.

Nesta primeira rodada além de ótimos jogos, tivemos apresentações fantásticas de 4 atletas que esbanjaram talento e técnica em campo, duas brasileiras e duas estrangeiras. A holandesa Josephine Freund comandou a vitória do Macau. A argentina Macarena Muñoz, mesmo perdendo, foi o destaque do Interlagos. Laís Bernardino, não marcou, mas liderou a goleada do Florianópolis, enquanto Patrícia Boos foi a melhor na vitória do Desterro.

O campeonato é dividido em uma fase de grupos e fase de mata-mata a partir das quartas de final. Pelo grupo A, temos as equipes paulistas de Macau e Interlagos junto com Carioca e Rio Hockey. Já o grupo B é formado pelas catarinenses de Florianópolis e Desterro, somadas às equipes do Londrina e Deodoro.

MACAU 3 X 0 CARIOCA

Apesar da pressão inicial do Carioca, a equipe do Macau, muito experiente, seguiu firme e segurou o empate. Em uma vacilada do Coarioca, Josephina entrou pela direita e bateu cruzado, sem chance para a goleira adversária: 1 a 0 Macau. O gol mudou a partida e as atuais campeãs partiram para cima. Paloma faz boa enfiada, Priscila driblou a goleira e Djane completou para o gol. Macau 2 X 0 Carioca.

Antes da partida terminar, o Macau fez o terceiro e abriu o Campeonato Brasileiro feminino de hóquei sobre a grama com uma vitória por 3 a 0.

INTERLAGOS 2 X 4 RIO HOCKEY
Sem dúvida alguma, Interlagos e Rio Hockey fizeram a partida mais disputada do dia. Thaissa marcou no finalzinho do primeiro quarto e deixou o Rio Hockey na frente. A zaga do Rio deu bobeira e Macarena Muñoz deixou tudo igual. Interlagos 1 x 1 Rio Hockey
Macarena marcou de novo e as paulista viraram o placar: Interlagos 2 X 1 Rio Hockey. Após o intervalo, Thayna Alves deixou tudo igual no placar outra vez: 2 a 2. O jogo era lá e cá, e Thaís Mendes bate ucruzado no canto e colocou o Rio Hockey na frente. O Interlagos se jogou no ataque na busca pelo empate, mas Tati Oliveira ampliou e deu números finais ao jogo: 4 a 2.
FLORIANÓPOLIS 7 X 0 DEODORO
Logo de cara, o Floripa aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro gol com Beatriz Veras. E o segundo não demorou.
Com uma finalização da atacante Jacqueline Peyloubet, as catarinenses fizeram 2 a 0. Não muito depois, Jacqueline Peuloubet fez o segundo dela no jogo e deixou a partida em 3 a 0. A pressão era enorme e a equipe de Deodoro estava perdidinha em campo.
 Com um arremate na segunda trave, Victoria Peyloubet fez o quarto gol. E quem disse que goleira quando vai pra linha não marca gol? Beatriz Veras fez seu segundo gol no jogo e o quinto de Floripa. Não perca a conta.  Na penalidade, Victoria Peyloubet ampliou em 6×0. Para fechar a conta, a atacante do Floripa marcou seu terceiro gol na partida e o sétima na goleada do dia.
LONDRINA 0 X 3 DESTERRO
Fechando o dia, o Desterro mostrou que vem com uma base forte para a competição. Em uma bela jogada,  Alexia Santana aproveitou a oportunidade e fez 1 a 0 para a tradicional equipe de Desterro. Mais tarde na partida, Laiana da Silva fez seu primeiro gol atuando pela equipe adulta do Desterro.
E o terceiro gol saiu da linda tabela do Desterro dentro da área do Londrina. Liz de Abreu finalizou e marcou o terceiro gol e acabou de vez com as chances do Londrina. Final de partida, Desterro 3, Londrina 0.

Mais em Hóquei sobre a Grama