Siga o OTD

Handebol

Guilherme Valadão marca 2 gols na vitória do Steua Bucaresti

Mariana é artilheira de seu time no feminino, mas não evita derrota.

Steua Bucaresti Guilherme Valadao

Nesta quinta-feira (30), a rodada do Campeonato Romeno de handebol masculino e feminino teve a participação de três times onde jogam brasileiros. No masculino, o Steua Bucaresti, de Guilherme Valadão, venceu o Dunarea Calarasi em seu ginásio. No feminino, o SCM Craiova, de Mariana Costa, perdeu uma partida em que a brasileira anotou 5 gols e o Magura Cisnadie, de Jaqueline Anastacio, empatou em casa com o Baia Mare.

Guilherme Valadão contribuiu com dois gols na vitória por 31 a 28 de sua equipe diante do Dunarea Calarasi, ambos anotados no primeiro tempo. No segundo, o brasileiro errou dois arremessos tentados e ainda sofreu uma exclusão por dois minutos.

O Steua Bucaresti começou o jogo com um bom aproveitamento de arremessos e abriu dois gols de vantagem. O Calarasi até chegou a empatar a partida em diversas oportunidades, mas sempre via o Steua Bucaresti abrir mais vantagem quando estava pressionado. A primeira etapa terminou em 19 a 17, com dois gols de Guilherme. A toada repetiu-se no segundo tempo. Sempre que o Calarasi empatava a partida, o Steua Bucaresti abria uma vantagem de um ou dois gols.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com o resultado, a equipe conquistou sua oitava vitória na atual temporada do campeonato romeno de handebol masculino e é a quinta colocada com 26 pontos. Já o Calarasi é o oitavo, com sete vitórias e 22 pontos.

Na próxima rodada, o Steua Bucaresti terá pela frente o CSM Resita, fora de casa, no domingo (02).

Mariana vai bem, mas sua equipe perde. Jaqueline não joga.

No campeonato romeno de handebol feminino, a tarde foi boa para a jogadora Mariana Costa. Ela marcou 5 gols na derrota do Gloria Bistrita para o SCM Craiova por 28 a 25. Mariana fez 3 dos 5 gols no primeiro tempo. A equipe deixou o Craiova abrir vantagem logo no começo do jogo e não conseguiu buscar o resultado.

O Gloria Bistrita perdeu a chance de chegar a terceira colocação e manteve-se em quarto, com 8 vitórias, 5 derrotas e 24 pontos conquistados. A equipe volta a atuar no dia 5 de fevereiro, contra o CS Rapid Bucaresti.

Jogando em casa, o Magura Cisnadie, de Jaqueline Anastacio, fez uma boa partida contra o Baia Mare e empatou em 26 a 26, mesmo tendo vencido a primeira etapa por 16 a 12. A brasileira não entrou em quadra, entretanto.

Mais em Handebol