Siga o OTD

Handebol

Raul Nantes marca quatro gols em vitória do líder Dínamo

Henrique Teixeira, Patrícia Matiele e Rogério Ferreira também entraram em ação nesta sexta-feira em seus respectivos campeonatos

raul nantes - dínamo bucareste
(Foto: Reprodução)

Entre os brasileiros espalhados pelo mundo do handebol, quatro entraram em quadra nesta sexta-feira. Na Romênia, os times de Raul Nantes e Henrique Teixeira se enfrentaram pela 15ª rodada, enquanto na Polônia e na Hungria, as equipes de Patrícia Matieli e Rogério Ferreira, respectivamente, também saíram vitoriosas.

Veja também:
Guilherme Valadão marca 2 gols na vitória do Steua Bucaresti

Dínamo vence mais uma e aumenta sequência invicta

Pela 15ª rodada do Campeonato Romeno, dois brasileiros frente a frente. De um lado, o líder o Dínamo Bucareste, de Raul Nantes, e do outro, o quarto colocado CSM Bucareste, de Henrique Teixeira.

E quem levou a melhor foi Raul Nantes e companhia. O Dínamo confirmou o favoritismo, venceu por 32 a 25 e chegou ao 14º jogo consecutivo sem perder. E o brasileiro teve participação importante no triunfo, marcando quatro gols, atrás apenas do croata Ante Kaduz, com cinco.

Do outro lado, Henrique Teixeira anotou dois gols e converteu um 7m, mas sofreu uma exclusão por dois minutos e não conseguiu evitar a derrota de sua equipe, a primeira depois de quatro vitórias consecutivas.

O próximo compromisso do Dínamo Bucareste será nesta segunda-feira contra o sexto colocado Dobrogea Sud. No mesmo dia, o CSM Bucareste também volta à quadra para enfrentar o CSM Faragas.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mais duas vitórias brazucas

No Campeonato Polonês de handebol feminino, o vice-líder Zaglebie, da brasileira Patrícia Matieli, superou o Jaroslaw por 33 a 25 e segue na cola do líder Lublin.

Com o resultado, a equipe de Matiele, que esteve em quadra, mantém a sequência invicta na competição, chegando à sétima vitória consecutiva. O próximo adversário será o terceiro colocado Kobierzyce, no dia 9 de fevereiro.

Já no Campeonato Húngaro de handebol masculino, a 14ª rodada foi marcada pelo duelo entre o líder invicto Veszprém e o lanterna Vác. E deu a lógica. Com dois gols do brasileiro Rogério Ferreira, o Veszprém venceu por 39 a 26.

Assim, a equipe segue na ponta sem perder nenhum jogo e o próximo jogo pelo torneio nacional será apenas no dia 15 de fevereiro, contra o vice-lanterna Oroshazi.

Mais em Handebol