Siga o OTD

Golfe

Tiger Woods e Tom Brady vão disputar torneio beneficente

Lendas do golfe e do futebol americano se juntarão aos astros Phil Mickelson e Peyton Manning para um torneio beneficente para ajudar na luta contra o coronavírus

Woods, Brady, Manning e Mickelson jogarão torneio beneficente de golfe
Tom Brady faz montagem com os golfistas Tiger Woods e Phil Mickelson e com Peyton Manning, seu eterno rival na NFL (twitter/tombrady)

Duas lendas do golfe e duas do futebol americano se encontrarão em um histórico torneio beneficente que ajudará a levantar fundos para o combate à pandemia do coronavírus. Os golfistas Tiger Woods e Phil Mickelson se unem aos astros Tom Brady e Peyton Manning , ídolos do esporte mais popular dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O torneio, que já está sendo chamado de The Match: Champions for Charity” (A Partida: Campeões pela Caridade), ainda não tem uma data oficial e um local para ocorrer. O canal de mídia Action Network especula a realização ainda no mês de maio, em algum lugar da Flórida, no sul dos Estados Unidos. A organização do evento ainda informará as datas oficiais.

Woods, Mickelson, Brady e Manning já estão discutindo sobre o encontro nas redes sociais. O hexa campeão do Super Bowl Tom Brady sugere que seu parceiro seja Phil Mickelson, deixando Tiger Woods com Peyton Manning.

“Nunca tive dificuldade em vencer os Colts ou nenhum tigre, não vejo algo de diferente ocorrendo dessa vez,” brincou Brady.

Colts é uma referência ao Indianapolis Colts, time da NFL que consagrou o rival Peyton Manning e que vivia perdendo para o New England Patriots, ex-time de Brady, quando se encontravam. Já a parte do “tigre” faz referência ao primeiro nome do golfista Tiger Woods, além de lembrar outro time da NFL que sofria nas mãos de Brady e tem o felino como mascote: o Cincinnati Bengals.

+PGA TOUR ANUNCIA RETOMADA DO CALENDÁRIO

Em novembro de 2018, Phil Mickelson e Tiger Woods se enfrentaram em um torneio beneficente em Las Vegas que levantou mais de nove milhões de dólares (cerca de 47 milhões de reais), sem a presença dos jogadores de futebol americano. Na ocasião, Mickelson saiu com a vitória.

O duelo será transmitido ao vivo na TV americana. Será a primeira vez que um torneio de alto nível com jogadores profissionais ira ao ar nos Estados Unidos desde março, quando a pandemia começou atingir o país.

Por serem membros do PGA Tour, Tiger Woods e Phil Mickelson precisam de autorização para competir em qualquer competição não realizada pela entidade. De acordo com a ESPN americana, isso ainda não foi lhes dado, uma vez que ainda estão trabalhando nas medidas de segurança para que a competição não cause riscos a ninguém.

“Vamos nos divertir bastante. Mas o que realmente importa é o propósito de estarmos nos reunindo. Queremos ajudar pessoas prejudicadas pelo coronavírus,” analisou Tiger Woods.

Mais em Golfe